23 fevereiro 2016

"Se Slimani for castigado, será difícil ao Sporting suspender a decisão"

Em entrevista à RR, Lúcio Miguel Correia,  advogado e professor de direito do desporto, aborda um eventual castigo ao avançado do Sporting, avisando que "caso Slimani seja punido pelo Conselho de Disciplina o castigo terá efeito imediato", apesar do Sporting poder recorrer para o Conselho de Justiça da FPF "não existindo efeito suspensivo da decisão", que obrigará o argelino a cumprir um eventual castigo.
O advogado e professor de direito do desporto, recorda ainda que "quando o prazo dos 45 ou dos 75 dias é ultrapassado, as partes podem recorrer para o Tribunal do Desporto", mas sublinhado que "também não há motivo para a suspensão da pena", ressalvando que pode "existir um pedido por parte do Sporting solicitando a suspensão da eficácia da pena aplicada pelo Conselho de Disciplina", mas mesmo nessa situação "duvida que o jogador possa continuar ao serviço da equipa".
O caso está a tornar-se mais mediático por se aproximar a data do Sporting-Benfica, no entanto, apesar de "lamentar o arrastar da decisão" do órgão federativo, Lúcio Miguel Correia, considera "precipitado concluir que o Conselho de Disciplina da FPF está a esperar pelo dérbi" para tomar uma decisão.

5 comentários:

  1. Vai finalmente julgar-se o grande caso da única agressão não sancionada pelo árbitro, que ocorreu em solo português nos últimos anos! Hurra, hurra!!

    Saltem galinhas! O dia é vosso!

    ResponderEliminar
  2. Não há palavras para descrever o nojo que isto representa.

    Sou totalmente a favor dos castigos nestas situações, mas desde que isso aconteça sempre e não de 5 em 5 anos quando dá jeito a alguns.

    Agressões sem sanções dentro do terreno de jogo há todas as jornadas.

    Porquê o Slimani?? Porquê este ano?? Vai ser mais um caso dos túneis?? Se é para isto, dêm já o título ao benfica.

    ResponderEliminar
  3. Se, como é previsível, isto acontecer mesmo, estaremos na presença do maior escândalo do futebol português desde o apito dourado. E será também a prova irrefutável da influência/corrupção do venfique sobre os árbitros. Se acontecer, a única resposta possível é o boicote do campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior escândalo foi agressão bárbara dele a um companheiro de profissão!

      Eliminar
  4. Espero que o taliban argelino só venha a ser castigado depois do Glorioso ir vencer no Sanitário e fazer dos sapos inchados os cabeçudos do costume.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...