10 fevereiro 2016

Reforço do Sporting comunicou à SAD que quer ir embora

Ezequiel Schelotto pretende deixar o Sporting. Segundo o jornal O Jogo, o polivalente italo-argentino já demonstrou essa vontade aos responsáveis da SAD e, inclusive, ao próprio treinador Jorge Jesus, com o qual tem mantido uma relação difícil. Na génese da insatisfação de Schelotto está a escassa utilização, oscilando entre o banco de suplentes e a bancada –exceção aos encontros da Taça da Liga –, mas sobretudo o facto de ter ficado fora da lista de inscritos para o que falta disputar na Liga Europa, onde as três vagas disponíveis foram ocupadas por Coates, Bruno César e Barcos.
Ciente que dificilmente será opção regular na equipa comandada por Jorge Jesus, onde é a terceira opção para o lado direito da defesa, atrás de João Pereira e Esgaio, Schelotto olha para os países onde ainda é possível a inscrição de jogadores transferidos como uma solução, surgindo o regresso ao futebol argentino e o ingresso no futebol chinês como outra possibilidade. Nomes como o Beijing Guam e Guangzhou Evergrande estão a ser apontados como possíveis destinos, porém o limite de estrangeiros poderá complicar a solução que está a emergir para o jogador de 26 anos. Vinculado ao Sporting até ao final da época, existindo ainda uma opção de prolongamento do vínculo laboral por mais três temporadas, Schelotto aufere por estação 800 mil euros por ano livres de impostos, tendo por isso mesmo de obter o consentimento da SAD para quebrar o acordo existente. Essa é a esperança do jogador. Schelotto já se envolveu em mais do que uma discussão com Jorge Jesus, motivadas pela exigência do técnico no cumprimento de procedimentos técnicos e táticos. O lateral-direito nãotem gostado da forma como Jorge Jesus impõe o seu estilo autoritário e o facto de não se sentir dentro das opções tem acentuado o conflito.

1 comentário:

  1. Pode ir.
    Já se viu que é pior que o Esgaio.
    Não percebo como é que um jogador destes jogou no Inter...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...