28 fevereiro 2016

Pinto da Costa terá ameaçado o árbitro do FC Porto - Arouca

De acordo com o diário Correio da Manhã deste sábado, o líder portista utilizou linguagem pouco adequada para protestar a arbitragem de Rui Costa no jogo entre FC Porto e Arouca, tendo usado expressões do tipo "vou tratar da tua saúde e da do teu irmão", escreve o referido jornal.
O diário generalista acrescenta ainda que as ameaças a Rui Costa, e ao seu irmão Paulo Costa, que é membro do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foram testemunhadas por várias pessoas, e constam no relatório do árbitro e dos delegados da Liga, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.
Este tipo de conduta está previsto no regulamento disciplinar da Liga, que prevê uma punição com descida de divisão no âmbito de coação sobre a equipa de arbitragem. De acordo com o ponto nº2 do artigo 66, a descida de divisão pode ser aplicada no caso de violência física ou moral, intimidações ou pressões sobre árbitros praticadas por dirigentes, sendo que no caso de tentativa de coação a pena é a derrota no jogo em que foi proferida.
No entanto, Pinto da Costa foi castigado pelo Conselho de Disciplina com uma multa de 153 euros, prevista para a reincidência de infrações disciplinares leves relacionadas com protestos contra a equipa de arbitragem.
Ainda segundo o jornal Correio da Manhã, que consultou especialistas em direito desportivo, o Conselho de Disciplina, liderado por Herculano Lima, adepto portista, deveria ter aberto um processo de inquérito para averiguar o sentido de intimidação de Pinto da Costa a Rui Costa e Paulo Costa, e daí analisar-se um possível processo disciplinar.
Em causa poderá estar a coação a árbitros, uma prática qe pode ser punida com descida de divisão ou derrota no jogo em causa caso seja provado tratar-se de uma infração grave.
Recorde-se que Bruno de Carvalho foi castigado com um mês de castigo pelo Conselho de Disciplina por alegadamente ter chamado o árbitro Artur Soares Dias de 'cromo' na sequência da sua expulsão no jogo entre Boavista e Sporting.

6 comentários:

  1. Uma não noticia, de um não jornal. Aliás se o Fc Porto fosse despromovido por estas hipotéticas afirmações pos-jogo, o que se teria que fazer com um clube cujo adepto em pleno jogo agride o árbitro auxiliar, ou com um clube cujo dirigente impediu que um árbitro apitasse um encontro depositando dinheiro na sua conta e denunciado o árbitro por alegadamente ser corrupto. É um trabalho de intoxicação da opinião publica à João Gabriel num pasquim com o nivel que se conhece, junto com os seus dois fieis Costa abençoados pelo seu ponta de lança Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Saci é adepto dum clube corrupto. Como tal o Saci julga os outros pela bitola do clube dele. O Saci pensa q tudo funciona através de favores e q todos podem ser corrompidos pois foi assim q o clube dele conseguiu ganhar títulos. Bem hajas Saci!

      Eliminar
    2. Sim saci depois do q o senhor escreve ou e doente ou tem palas nos olhos!o senhor nem tso pouco devia falar pois e de um clube que esta ao nivel da juventus ou ate acima dele em termos de corrupcao.. e nao venha ca falar de agredir arbitros pq se nao vou ter que lhe relembrar a memoria do guarda abel e afins.. quanto ao tal ponta de lança q voce fala o vitor pereira ja esta la ha 10anos.. quantos campeonatos o porto ganhou nos ultimos 10anos? Quer que lhe avive a memoria è? Ele ja era o tal ponta de lanca quando o maicon marca um golo na luz 2 metros em fora de jogo.. tambem ja era o ponta de lanca no vosso ultimo campeonato em que o porto so na antepenultima jornada teve o primeiro penalty marcado contra! Ou no ano do vilas boas q foi dos campeonatos mais vergonhos que existiram em que o benfica ha quarta jornada ja estava praticamente arrumada do titulo.. pois e caro amigo e podia falar de muito mais mas estaria aqui meses a escrever seguido! Agora o seu presidente deita areia para os olhos a dizer q a culpa e das arbitragens quando ele andou ano e meio a brincar com um basco mediucre.. um clube que ate a data de fundacao e currumpida.. ganhem vergonha!

      Eliminar
  2. Papagaio gabizinho reuniu com o pasquim e deliniou as capas para apresentar nos prox tempos.

    ResponderEliminar
  3. Calma, afinal o Porto tem uma boa equipa médica e se os irmãos Costa quiserem uma consulta certamente os médicos estarão disponíveis.

    ResponderEliminar
  4. Ha (pelo menos) duas coisas engraçadas neste texto
    Uma é chamar o BdC para a conversa, no ultimo parágrafo, para dizer que ele foi punido com um mês de suspensão por chamar "cromo" a um árbitro.
    A piada, neste caso, é perceber a tentativa de comparação deste blog, entre alguém que chama "cromo" e alguém que ameaça "tratar da saúde". É "quase" a mesma coisa. Quase...
    A 2ª piada, deriva da 1ª. Então BdC é punido com 1 mês por chamar "cromo" e PdC leva uma multa de 153 por reincidência, ao fazer ameaças... Critérios de morrer a rir, que só acontecem em órgãos corrompidos pela máfia azul (ou vermelha, noutros casos).
    Mas o BdC é que é um terrorista, destabilizador, mimado, calimero, etc. Não são os outros que são corruptos e mediocres por precisarem da corrupção (seja na arbitragem seja nos conselhos de justiça e disciplina e afins) para ganharem o que quer que seja. Não...
    Siga o circo que o leão vai à frente e os palhaços atrás!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...