10 fevereiro 2016

Músculos a cederem em Alvalade?


Embora o Sporting já esteja privado de duas competições (Taça de Portugal e Taça da Liga), o esforço físico dos últimos meses está a passar fatura neste início de 2016. É que as lesões musculares estão a multiplicar-seno plantele Jorge Jesus já teve de encarar as baixas de cinco jogadores em apenasum mês e uma semana no novo ano.
Na segunda-feira à noite, na receção ao Rio Ave, “caiu” Paulo Oliveira com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, justificando a vontade de Jorge Jesus de contar com seis jogadores para a posição, a que a SAD correspondeu acrescentando ao plantel, curiosamente, os dois únicos defesas-centrais que nesta altura estão aptos para competir: Coates e Rúben Semedo (a juntar a Paulo Oliveira, há a baixa de Naldo por problema muscular na coxa direita, o facto de Ewerton não conseguir recuperar a forma após várias lesões musculares e a ausência de Tobias Figueiredo, a recuperar de uma artroscopia ao joelho direito).
As citadas cinco ausências por problemas musculares no ano de 2016 contrastam com as oito que se verificaram nos primeiros cinco meses de competição oficial (refira-se que são excluídas desta análise as lesões traumáticas, que fogem ao controlo e não têm qualquer ligação à preparação física e esforço despendido em jogo).
O jogador que mais tem sofrido com os problemas físicos aqui avaliados é o canhoto Jefferson, que por esse motivo só participou em 24 dos 36 desafios oficiais que o Sporting já realizou nesta época. O brasileiro até já forçou o regresso e acabou por agravar a lesão...
O Sporting tem ainda no mínimo mais 15 jogos pela frente, à espera do que suceda na eliminatória da Liga Europa, contra o Bayer Leverkusen, em mais três meses de competição. E para piorar a situação, sendo que Jorge Jesus já avisou que só com os melhores será possível ultrapassar o adversário alemão, até ao fim do mês há cinco jogos importantes com pouco descanso.

3 comentários:

  1. O pseudo condutor de Ferrari ja era assim na luz ele e especialista em rasgar os atletas o próximo vai ser o Presidente

    ResponderEliminar
  2. Agora no Sporting é especialista em esventrar galinhas (e por trás como elas gostam)...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...