29 fevereiro 2016

Mitroglou já negoceia novo salário. Benfica quer colocá-lo entre os mais bem pagos do plantel

O Benfica aponta a ficar com Mitroglou a título definitivo e se, para isso, já sabe que terá de pagar ao Fulham os sete milhões de euros da opção de compra – o valor deverá ser pago em três prestações, até 1 de agosto de 2018 –, avançar com esse montante de nada valerá se os responsáveis encarnados não chegarem a acordo com o jogador. Nesse sentido, os dirigentes do emblema da Luz já se reuniram formalmente com os empresários do internacional grego e, escreve O Jogo, os bicampeões nacionais têm definida internamente a abertura para colocar o ponta de lança entre os mais bem pagos do plantel, com um salário anual na casa dos 1,7 milhões de euros líquidos.
A SAD conseguiu convencer o jogador a aceitar o empréstimo com um corte de um milhão de euros, dos 2,3 milhões que encaixava no Fulham para os atuais M€ 1,3 recebidos na Luz. Agora, manter-se na Luz a ganhar M€ 1,7 milhões significará uma redução salarial para o internacional grego – neste caso, na ordem dos 500 mil euros anuais –, mas esta é mesmo uma condição impreterível para a continuidade do goleador. Afinal, o presidente Luís Filipe Vieira já fez saber ao agente de Mitroglou que a SAD não tem capacidade para chegar aos atuais valores, e mesmo apontar aos referidos 1,7 milhões de euros já significa um esforço de tesouraria, resultante do agrado pelo rendimento desportivo do jogador de águia ao peito.
Os dirigentes benfiquistas procuram ir desde já tentando chegar a acordo para um futuro contrato do goleador, até porque a opção de compra terá de ser formalmente exercida junto do emblema londrino até final de maio, e nessa altura terá de ser informado igualmente o consentimento do camisola 11. Mitroglou está disposto a baixar o seu salário para poder permanecer na Luz, onde, de resto, se sente cómodo e viu a sua performance disparar novamente, depois da época falhada em Inglaterra (2013/14). Na última temporada, aliás, o dianteiro já havia sido emprestado ao Olympiacos, tendo celebrado 19 golos em 33 partidas. Agora soma um total de 17 em 32 jogos de águia ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...