18 fevereiro 2016

Mitroglou aceita baixar ordenado para ficar na Luz. Benfica terá de investir 7M€

Kostas Mitroglou está disposto a baixar o ordenado para continuar de águia ao peito. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, o avançado grego, de 27 anos, está de tal forma agradado com a experiência no Benfica que não vê a questão do salário como um impedimento.
O jogador, emprestado pelo Fulham até junho, tem estado empenhado desde o início em convencer a SAD encarnada a avançar em definitivo para a compra do passe. E a verdade é que os números não mentem, pois são já 16 golos em 31 jogos na conta pessoal.
A questão do salário até poderia ser um entrave quanto a esta situação, uma vez que, em Inglaterra, o grego auferia mais de 2 milhões de euros líquidos anuais. No acordo celebrado com o Fulham, os encarnados dispuseram-se a assumir todos os encargos com os pagamentos ao jogador, sendo que, em causa, está uma diferença de perto de 1 milhão de euros relativamente à quantia que este recebia em Inglaterra. Com um teto salarial bem definido, a SAD benfiquista só admite negociar a continuidade do futebolista no caso de este aceitar as referidas condições. Um cenário, saliente-se, que não se afigura complicado de alcançar.
Certo é que a presença do empresário de Mitroglou em Lisboa, nos últimos dias, serviu para que as partes se aproximassem. Panos Galariotis assistiu ao jogo com o Zenit na tribuna do Estádio da Luz, ao lado de Ulisses Santos – proprietário da empresa US11, que intermediou o negócio com o Fulham –, e regressou ontem a Atenas com a indicação de que a continuidade do camisola 11 no clube da Luz é uma possibilidade que ganha força.
Para garantir os serviços de Mitroglou em definitivo, o Benfica terá de pagar ao Fulham 7 milhões de euros, divididos em três prestações, sendo que a cláusula de compra terá de ser acionada entre os dias 1 e 30 de maio. As recentes exibições do avançado ajudaram a dissipar algumas dúvidas que ainda existiam relativamente a essa possibilidade, sendo que, segundo apurou o nosso jornal, a contratação é agora um cenário cada vez mais provável.
A verdade é que o jogador conseguiu mostrar serviço sempre que foi chamado à ação e a SAD encarnada, que, recorde-se, desembolsou 800 mil euros apenas para garantir o empréstimo, considera que poderá ter no grego um reforço valioso para as próximas temporadas.

1 comentário:

  1. A SAD do benfica com o teto salarial bem definido?

    Mas esse tal teto não era de 2,5 M€ que deram ao Carrillo?

    Só dá para rir!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...