15 fevereiro 2016

Maicon já foi embora mas antes renovou pelos dragões

Maicon vai jogar no São Paulo (quarto classificado do último Brasileirão) até final da temporada futebolística na Europa, ou seja, até 30 de junho deste ano. O FC Porto acertou ontem o empréstimo do central, mas antes, garante O Jogo, renovou-lhe o contrato por mais uma temporada, ficando agora ligado ao clube até 2018. Esta foi a (melhor) solução encontrada pelas partes para resolver o problema criado na semana passada, na sequência do comportamento do central na partida com o Arouca. Maicon, que foi o capitão de equipa, não só esteve ligado aos dois golos que derrotaram o FC Porto, como abandonou a partida a passo, a queixar-se de dores no adutor esquerdo.A estrutura azul e branca não gostou desta atitude pouco profissional – que foi também muito criticada por adeptos e antigos jogadores – e desde logo ficou decidido que o brasileiro, apesar de ter pedido desculpas ao grupo de trabalho, só em último recurso voltaria a jogar esta época pelos dragões. Ainda por cima, a esposa e um dos irmãos insinuaram, através das redes sociais, que o departamento médico dos portistas não foi capaz de recuperar o jogador, que estaria lesionado há quatro meses.
Maicon viajou ontem à noite para o Brasil a fim de assinar o contrato de quatro meses com o São Paulo, tendo previsto o regresso ao Dragão para a pré-temporada de 2016/17. No FC Porto desde 2009, Maicon fez 190 jogos e marcou 13 golos.
Com a sua saída, José Peseiro fica apenas com dois centrais à disposição: Martins Indi e Ivan Marcano, que neste momento também está lesionado. Recorde-se que o FC Porto emprestou, no mercado de janeiro, Igor Lichnovsky ao Gijón. Para colmatar essa baixa, o nigeriano Chidozie, de 19 anos e que se estreou no campeonato no clássico da Luz, subirá na hierarquia, deixando o plantel da equipa B para integrar o principal, como terceiro central. O trinco Danilo continua, também, a ser uma alternativa para a posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...