24 fevereiro 2016

Jorge Jesus mais perto dos 2 milhões de euros

O contrato assinado entre Jorge Jesus e o Sporting garante ao técnico verde e branco 2 milhões de euros brutos em caso de conquista do título de campeão nacional e o consequente apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este prémio foi definido ainda antes do arranque da temporada e está bem expresso no vínculo laboral do treinador, escreve o jornal Record.
Além do mais, e a somar aos 200 mil euros que Jorge Jesus já recebeu com a conquista da Supertaça – 1-0 ao Benfica –, o técnico da formação de Alvalade, de 61 anos, ainda pode assegurar mais 100 mil euros, isto se o Sporting atingir os oitavos-de-final da Liga Europa. Para isso acontecer, os leões teriam de ultrapassar o Bayer Leverkusen, um cenário que ficou mais complicado com a derrota em pleno Estádio José Alvalade, por 1-0. Refira-se que todos os valores referidos são ilíquidos, o que pressupõe um redução depois de aplicada a taxa legal em vigor.
O contrato de Jorge Jesus – tornado público pelo Football Leaks – pressupõe um ordenado anual de 5 milhões de euros e, a título de curiosidade, se o Sporting vencesse a Liga dos Campeões o prémio de desempenho para o treinador fixava-se nos 4 milhões de euros. Das competições em que o Sporting já foi eliminado, a Taça da Liga valeria a Jesus um prémio de 250 mil euros, enquanto a Taça de Portugal – conquistada na época transata pelos leões – valeria 500 mil euros. Ganhar a Liga Europa valerá 1 milhão de euros a Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...