24 fevereiro 2016

Jorge Ferreira garante que não é benfiquista, culpa comentadores televisivos e contrata segurança privado

Jorge Ferreira admite agir judicialmente contra alguns dos elementos dos Super Dragões. O árbitro enviou um comunicado a alguns jornais, redigido pelo advogado Eugénio Marinho, e lamentou a visita de alguns elementos da claque ao seu restaurante, para depois se mostrar de consciência tranquila e atirar a responsabilidade “pelo clima de crispação que se vive atualmente no futebol nacional” aos comentadores televisivos afetos aos três grandes. Na mesma nota, garante não ter simpatia por qualquer clube.
“Jorge Ferreira está de consciência tranquila quanto às arbitragens que, ao longo da sua carreira, efectuou. Nunca cometeu erros de forma intencional. No Paços-Benfica, tomou as decisões, no ínfimo momento que possui para decidir, de acordo com a análise que efectuou. Nunca agirá com o intuito de prejudicar qualquer clube”, começa por ler-se no documento, de 11 pontos. 
“Jorge Ferreira não é, nem nunca foi, sócio da Casa do Benfica de Fafe, que dista apenas umas dezenas de metros do restaurante do pai. Enquanto árbitro, não é e nem pode ser adepto de nenhum clube”, continua a escrever Eugénio Marinho, antes de pedir que os clubes “digam, de uma vez por todas, se concordam com o comportamento dos elementos que compõem as suas claques, que recorrentemente ameaçam e tentam coagir, árbitros de futebol.” Para esses, “Jorge Ferreira irá ponderar se vai recorrer à via judicial, para defender a sua integridade física, a sua honra, a sua dignidade e a sua carreira profissional, de que tanto gosta e pela qual diariamente luta.”
Entretanto Jorge Ferreira entendeu a “visita” dos adeptos portistas ao restaurante do pai como uma forma de pressão e, por temer pela sua integridade física vai, nos próximos tempos, ser acompanhado por um segurança privado. Ontem mesmo apresentou uma queixa na GNR de Fafe por se sentir ameaçado desde que dirigiu a partida do último fim de semana em que assinalou uma grande penalidade polémica a favor do Benfica. Um lance que motivou fortes críticas por parte dos rivais dos encarnados.

3 comentários:

  1. Vergonhosa campanha contra um árbitro que até nem arbitrou mal, embora tivesse alguns erros alguns a prejudicar o Benfica. Mas ninguém do Benfica se queixou. Crucificar um árbitro como fizeram devia dar prisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o fim da picada, o 5LB queixar-se do arbitro! Só consigo "perdoar" porque julgo que o seu nome é Pedro Guerra!
      Mas deixo-lhe um conselho... Passe a meter algum tabaco nisso que anda a fumar, ou então meta mais gelo na bebida!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...