24 fevereiro 2016

"Jonas na seleção? Acho um pouco exagerado". Benfica volta a fazer observações por alvo antigo. O defesa que não quer regressar ao Benfica e o que quer convencer Rui Vitória

Fernando Kallás, jornalista brasileiro que trabalha para o jornal espanhol AS, defende a não convocatória de Jonas para a seleção brasileira, apesar do bom momento no Benfica.
"Existe uma febre em Portugal em torno dele, mas acho um pouco precipitado pedir o Jonas na seleção brasileira. Ele vai fazer 32 anos, está a fazer uma boa temporada, jogava bem no Valencia e sempre foi um bom jogador, mas começar a pedir na seleção brasileira acho um pouco exagerado", disse o jornalista.

Luis Ibáñez, lateral-esquerdo do Estrela Vermelha, voltou a ser apontado como alvo do Benfica e segundo o diário sérvio "Telegraf" o emblema encarnado estará representado no dérbi entre a sua equipa e o Partizan, agendado para este sábado, dia 27. O Benfica deverá enviar um emissário de forma a tirar notas sobre o defesa, de 27 anos, que pode ser opção para reforçar o lado esquerdo do último reduto, até porque Eliseu termina contrato.
De acordo com a mesma publicação, o futebolista argentino, que já foi apontado ao Benfica em dezembro, terá sido recomendado por Gaitán, com quem partilhou balneário no Boca Juniors.

Emir Azemovic, defesa-central sérvio, de 19 anos, tem-se treinado em algumas ocasiões com o plantel principal do Benfica. O jovem futebolista, que chegou à Luz no último dia do mercado de verão, tem atuado com regularidade na equipa de juniores, mas Rui Vitória vê nele potencial para evoluir e é por isso que lhe tem dedicado alguma atenção.
Segundo o jornal Record, as exibições de Azemovic sob a orientação de João Tralhão, no campeonato nacional de juniores e na UEFA Youth League, não passaram despercebidas a Rui Vitória, que tem chamado o jogador aos trabalhos no Seixal, de forma a avaliá-lo. O objetivo do técnico passa por perceber se o camisola 3 dos juniores mostra capacidade para, futuramente, merecer uma promoção ao plantel principal.
A passagem pela equipa B não está, contudo, descartada, até porque, naturalmente, fará parte de um contínuo processo de aprendizagem do defesa-central, que ainda não realizou qualquer partida sob as ordens de Hélder Cristóvão.

Cedido pelo Benfica ao Flamengo até final de junho, o defesa central brasileiro César admitiu que a sua vontade é permanecer no clube carioca para lá do período de cedência inicialmente acordado.
"Saber que no meio do campeonato, caso não aconteça o acordo para eu permanecer, está a ser muito complicado. Estou a procurar aproveitar as chances da melhor maneira possível. A de domingo [contra o Fluminense] era a que eu queria, o professor colocou-me e eu estive bem. O meu desejo é de ficar. Tive uma preparação física muito melhor do que no ano passado", admitiu, acrescentando: "A minha vontade é permanecer, mas depende de várias coisas, Flamengo, Benfica e muito mais de mim, de mostrar o interesse de ficar dentro de campo. Procuro nem pensar nisso. Quero ficar".

1 comentário:

  1. Claro que defende...Os brasileiros têm um belo desprezo pela nossa liga...um jogador titularissimo numa das melhores equipas do nosso campeonato n merece ser chamado. mas um suplente de uma qq equipa de esp, ita, ing, rus, fra já merece...ou um tipo qq que tem uma pança de cerveja que nc mais acaba só pk marca golos no brasileirão, que táticamente é um dos campeonatos menos evoluidos que se vê por aí.
    Ainda bem que os jornalistas e mts treinadores brasileiros vivem num estado mental autista. Estagnaram há anos mas ainda nem se aperceberam, tirando por ex Mano Menezes que já admitiu a fraca competencia dos técnicos brasileiros nos dias que correm.
    O Brasil já ganhou mt mas agora está a anos-luz das melhores seleções do mundo como equipa. O que lhes vale são os mts jogadores que os campeonatos europeus formam, com mts formados em Portugal - campeonato que eles desprezam. Jogo de equipa não é de certeza...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...