14 fevereiro 2016

Jonas e Gaitán falham nos clássicos

O Benfica de Rui Vitória soma por derrotas os cinco clássicos disputados até ao momento, frente a FC Porto e Sporting, e o técnico encarnado bem se pode queixar da falta de brilho dos seus principais jogadores nestas partidas, casos de Gaitán e Jonas. Com grande influência na estratégia benfiquista, a dupla não foi capaz de fazer a diferença no duelo de sexta-feira com o FC Porto, algo que, para os especialistas ouvidos pelo jornal O Jogo, tem sido uma tendência esta temporada.
“Nos jogos grandes, os dois melhores jogadores do Benfica, Gaitán e Jonas, praticamente apagam-se. Não rendem nem um terço do que fazem nos restantes encontros”, defende o técnico Manuel José, enquanto William, antigo central das águias, sublinha que “Gaitán aparece pouco nos momentos mais importantes, quando devia ser o maestro e, ao mesmo tempo, o solista da equipa”. “E Jonas, ora por falta de espaço ou por falta de lucidez, também não tem aparecido com os golos, qualidade em que é exímio”, reforça.
E a verdade é que os números dão razão a estes reparos, já que os reis das assistências e dos golos do Benfica na Liga, respetivamente, estão ainda em branco nos duelos frente aos grandes rivais. Gaitán cumpriu a totalidade dos 480’ disputados nos cinco duelos, enquanto Jonas soma 362’, com a curiosidade de ambos terem visto já três amarelos nestas partidas. Os únicos golos foram ambos marcados por Mitroglou, um ao Sporting, para a Taça de Portugal, e outro ao FC Porto, para o campeonato, tendo as assistências partido de Pizzi e Renato Sanches. E mesmo quando estes não aparecem, nem as armas lançadas por Rui Vitória a partir do banco resultam. “Talisca e Carcela têm sido uma mais valia nos últimos jogos, mas desta vez nada acrescentaram”, aponta o comentador desportivo Nuno Presume.
Sublinhando que os principais jogadores das águias “têm de render mais”, Manuel José frisa que “os jogadores estão condicionados em termos psíquicos” nos duelos com FC Porto e Sporting, enquanto William aponta “falta de consistência mental”: “Mesmo com a equipa numa fase positiva e a subir de rendimento, tem faltado maturidade. A pressão de não poder errar notou-se e tirou confiança à equipa.”

2 comentários:

  1. Essa é a maior parvoíce que a cartilha tipo toldos de praia dos broncos às riscas pode TENTAR lançar...!!!

    Um dos mais belos golos, com que vi o Glorioso 'agraciar' o SAPOrting na Catedral, foi entregue a Lima numa bandeja de prata por, NICO GAITAN, depois deste num autêntico bailado clássico, 'partir os rins' a 5 ou 6 batráquios do 'pastilhas' do Lumiar.

    Com os anos que levo de futebol e o SLB com equipas com outra consistência, já vi muitos 'Marcos Tábuas' com grandes exibições, em plena Catedral, a roubar pontos e/ou a eliminar, o meu S.L. e ... BENFICA !!!

    Isto é raro acabar como começa. A bazófia bacoca leva muitas vezes ao desnorte e à perda ...!!!

    Aguardemos, as contas fazem-se em Maio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...