26 fevereiro 2016

Jardel e Eliseu não estão em risco para o dérbi, mas Slimani sim

Jardel e Eliseu não estão em risco para o dérbi de 5 de Março, entre Sporting e Benfica, na análise de José Manuel Meirim, especialista em Direito desportivo.
Os dois defesas encarnados são alvo de queixas apresentadas pelos leões junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação, processos que tinham sido arquivados por aquele órgão federativo, mas que agora vão voltar a ser reavaliados, na sequência de uma decisão tomada pelo Conselho de Justiça, depois do recurso interposto pelo Sporting.
Apesar de o processo voltar à "estaca zero", tanto Eliseu como Jardel não correm o risco de serem suspensos através desta queixa do Sporting para o duelo da jornada 25 do campeonato. E isto porque, explica José Manuel Meirim, tal nunca será concretizado antes da data do jogo entre leões e águias.
"O CD vai ter uma nova actividade de investigação que irá demorar o seu tempo. Vai ter de tornar a ouvir testemunhas, como o árbitro e outras úteis para ajudar a clarificar o juízo do arquivamento. É um processo que depende da carga de trabalho do CD, mas não há um prazo estabelecido. Pode demorar um mês, três semanas, mais de um mês até se chegar a nova decisão. Mas isso não se irá compadecer da data de 5 de Março. Será muito para além dessa data", antevê o jurista, em entrevista à RR.
José Manuel Meirim sustenta, num outro prisma, que o processo de Islam Slimani é distinto do apresentado pelo Sporting contra o Benfica. Por isso, caso o CD opte por aplicar uma suspensão ao avançado argelino, esta terá efeitos imediatos, sem que o clube de Alvalade possa pedir um efeito suspensivo da decisão que possa a vir ser tomada.
"O processo disciplinar do Slimani está em vias de ter uma decisão. Resta saber se a questão jurídica tem acordo de todos os membros do CD a tempo de ser deferida uma decisão e notificada às partes antes de 5 de Março. Não tem a ver nada com o novo caso do Benfica e tem o seu percurso próprio. Se o CD decidir suspender o jogador pelo período que se entender, a decisão é recorrível, mas qualquer efeito suspensivo", argumenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...