25 fevereiro 2016

FC Porto perde e está fora da Europa. Golo irregular terminou cedo com as esperanças dos dragões. Peseiro poupou vários titulares

Terminou o percurso do FC Porto na Europa. O FC Porto foi derrotado (0-1) pelo Dortmund e despediu-se das competições europeias. José Peseiro apresentou muitas surpresas no onze inicial. Se Layún foi 'obrigado' a jogar no centro da defesa, jogando Angel do lado esquerdo, já Evandro, R. Neves, Marega e Varela foram novidades pouco esperadas.
Depois de um jogo dividido acabou por ser o Dortmund a chegar à vantagem, aos 23 minutos. Casillas ainda negou com uma grande defesa um remate de Mkhitaryan mas Aubameyang na recarga, e em posição irregular, ainda atirou à barra antes de Casillas, ao tentar evitar o tento, confirmar o golo aos alemães.
O FC Porto ainda teve ocasiões para empatar a partida mas viu Evandro rematar pouco ao lado aos 41' e Varela a cabecear para uma grande defesa de Burki aos 43'. Não era justo o resultado ao intervalo e os dragões estavam a 4 golos da qualificação.
No segundo tempo o Borussia teve o mérito de conservar a bola e de só atacar com segurança. Num desses ataques, já na recta final, Mkhitaryan acertou no poste. Instantes antes, tinha sido Brahimi a atirar à barra.
Do segundo tempo, sem grande história, destaque para um lance em que Suk parece carregado no interior da área e uma 'entrada' muito feia de Sahin sobre Danilo que era merecedora de cartão vermelho.
Com a eliminação do FC Porto e do Sporting, resta o Sporting de Braga como representante português no sorteio de sexta-feira, em Nyon, relativa aos oitavos-de-final da Liga Europa.

4 comentários:

  1. O peseiro até rodou bem mais que o jesus. Mas o jesus é que só pensou no campeonato lol

    ResponderEliminar
  2. Até parece que perderam por causa do golo. Se o Borussia não tem marcado, iam para a frente e marcavam depois. Passaram o resto do tempo a fazer um treino. Podiam ter sofrido mais 2 ou 3 golos. O Porto há muito tempo que não joga nada!

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião o FC Porto tem que fazer uma renovação desde a SAD ao plantel. Caso contrário não ganhara nada nos próximos anos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião o FC Porto tem que fazer uma renovação desde a SAD ao plantel. Caso contrário não ganhara nada nos próximos anos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...