09 fevereiro 2016

FC Porto não perdoa e Maicon tem a porta aberta para sair já

Maicon não subiu ao relvado no treino que se seguiu à derrota com o Arouca. O brasileiro, que cometeu o erro que daria a vitória ao adversário e, logo a seguir, se queixou do adutor esquerdo e pediu para ser substituído, ficou em tratamento, informou o FC Porto, que garante que o central não começou este nem qualquer outro jogo lesionado, como alegaram a mulher e o irmão do jogador, escreve O Jogo.
O incómodo é indisfarçável e Maicon não terá vida fácil daqui em diante. Administração da SAD e equipa técnica não gostaram nada da perda de bola infantil do jogador, mas menos ainda da saída logo a seguir, especialmente porque o brasileiro é o capitão de equipa. Este defende-se com as dores na coxa, mas o FC Porto tem dúvidas. Aliás, no boletim clínico ontem publicado, o clube não fala em lesão, dizendo apenas que o central apresentou queixas e, por isso, ficou a fazer tratamento. O problema nesta altura são, também, as insinuações deixadas pelos familiares do jogador. Não que este seja culpado por isso, mas porque a competência do departamento médico foi colocada em causa e porque, antes deste jogo, já Maicon jogara sem queixas no final, pelo menos públicas.
Segundo o diário, a situação do jogador no Dragão está por um fio e a porta da saída está aberta. Muito dificilmente o jogador transitará para 2016/17, embora tenha contrato. Aliás, a SAD admite até a saída imediata, apareça uma proposta que agrade, seja do Brasil ou de outro mercado ainda em aberto, como por exemplo o chinês, de onde têm chegado muitos milhares de euros para os clubes europeus. Caso isso não suceda, Maicon tem de esperar por uma nova oportunidade, que só chegará em caso extremo. Marcano volta à titularidade para ficar e até Danilo Pereira e Chidozie ganham vantagem sobre o jogador. Ainda que a lesão possa ser real, a estrutura do clube considera que o capitão devia dar o exemplo e ir até ao fim com a equipa e não abandonar de imediato. E, claro, sente-se ofendida pela crítica de Úrsula Roque (mulher) e Muller Roque (irmão), quando ninguém do clube criticou publicamente Maicon no final do jogo, fosse por ter pedido a substituição, fosse pelos erros individuais que custaram dois golos e três pontos.

1 comentário:

  1. A SAD está salva! Pronto, encontraram um "bode respiratório"!!
    PC já pode ser reeleito!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...