27 fevereiro 2016

Esteve reunido com o Barcelona mas vai reforçar o...Benfica

O presidente do Olimpia, Marco Trovato, garante que o clube paraguaio está muito perto de chegar a acordo com o Benfica por Blas Riveros, lateral-esquerdo de 18 anos. Na Luz, o jovem é visto como um futebolista interessante, que continuará a ser seguido, embora assegurem que a SAD ainda não avançou para a sua contratação.
Seguido pelo Barcelona desde o ano passado, Riveros tem sido tema de conversas entre os emblemas de Assunção e de Lisboa, como sublinha Trovato. "As negociações estão muito avançadas. O negócio está muito perto de se fechar", sublinha o dirigente sul-americano ao jornal Record. 
"Assim que o contrato estiver assinado, Riveros viajará para Portugal, para fazer os exames médicos. Depois regressará ao Paraguai, para jogar pelo Olimpia até junho. Só então seguirá para a Europa em definitivo", acrescenta.
Sem adiantar as verbas envolvidas, o líder do lanterna-vermelha do Torneio Abertura do Paraguai refere que Riveros poderá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. "O Barcelona estava interessado, assim como clubes de Inglaterra e outros. O Benfica ofereceu melhores condições e mexeu-se mais depressa. Se o contrato for assinado hoje, ele viaja amanhã", clarifica, ainda que na Luz reine alguma cautela.
Para o Benfica, o processo ainda não está tão avançado. Riveros é um jogador que continuará a ser acompanhado, pois as suas qualidades agradam. De qualquer forma, o facto de haver mais clubes interessados nos serviços do futebolista, com o Barcelona à cabeça, deverá acelerar uma decisão dos bicampeões nacionais.
Já o jovem futebolista confirmou o interesse do Barcelona nos seus serviços. "Falei com um coordenador do Barcelona, que disse terem-me observado no Sul-americano sub-17. Explicou-me que gostaram do meu desempenho. A minha família e eu reunimo-nos com um representante do Barcelona num hotel em Assunção e ele assegurou-me que desejavam contar comigo", revelou, ao diário ‘Última Hora’. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...