27 fevereiro 2016

Doyen: Sporting avança para o Tribunal Federal Suíço

Segundo escreve O Jogo, o Sporting apresentou no Tribunal Federal Suíço (TFS) um recurso da sentença imposta pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a respeito do “caso Doyen”, que engloba um pedido de adiamento do pagamento da indemnização a que a sociedade verde e branca foi condenada a pagar: “12 013 990 euros acrescido dos concomitantes juros ”, de acordo coma informação comunicada pelo clube à CMVM no dia 21 de dezembro, uma verba que ascenderá aos 14 milhões de euros.
O caso Doyen implicava os contratos dos jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, cuja partilha do passe com o fundo de investimento tinha sido declarada nula pelos leões, unilateralmente, sendo posteriormente dada como válida pelo TAD na sentença de que o Sporting agora recorreu. Recorde-se que a SAD leonina liquidou à Doyen três milhões de euros como forma de devolução do investimento do fundo na compra de 75% do passe de Rojo ao Spartak de Moscovo, e 1,5 milhões de euros no caso dos 75% do passe de Labyad. A verba elevada a pagar à Doyen pelo defesa argentino está relacionada com a transferência para o Manchester United por 20 milhões de euros, em agosto de 2014, da qual a Doyen reclamou 75% (o fundo considerou ainda o empréstimo de Nani uma contrapartida inerente ao negócio de Rojo para os red devils, pretendendo ainda agravar a pena aplicada ao Sporting em 75% do vencimento de cinco milhões de euros que o internacional português auferiu na época 2014/15).
O TAD tomou a decisão e informou as partes, depois enviou a respetiva notificação em inglês e só quando os leões receberam a notificação traduzida para português é que começaram a contar os 30 dias para efetuar o pagamento da indemnização. Para já o Sporting só pagou 30 mil euros, de despesas processuais no TFS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...