19 fevereiro 2016

Doyen considerada ilícita. Ingleses loucos por 'pérola' do Benfica. Júlio César, Jonas e Gaitán nomeados para futebolista do ano

O pedido de nulidade da circular da FIFA que proibiu a partilha de passes, feito no Tribunal de Grande Instância de Paris, em maio de 2015, resultou numa grande derrota para a Doyen Sports, condenada a pagar 20 mil euros de custas à entidade que governa o futebol mundial. 
Segundo as conclusões do acórdão publicado pelo Football Leaks esta quinta-feira, "os pedidos da Doyen Sports são inadmissíveis" por exercer "uma atividade absolutamente contrária à ordem pública." 
O Tribunal não reconheceu sequer legitimidade a Nélio Lucas para representar a Doyen no processo e declarou que a empresa não tem licença para fazer assistência financeira e "promove a realização de objeto social ilícito."

Renato Sanches é alvo dos gigantes Manchester United, Liverpool e Arsenal. O médio, de 18 anos, continua a trilhar o seu caminho com exibições consistentes e decisivas. A tal ponto, que nem a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros parece travar os clubes ingleses, conforme garante a imprensa britânica. Contudo, o Benfica pode libertar o jogador por um valor a rondar os 60 milhões de euros. 
As observações ao jovem da formação do clube têm sido uma constante. Ainda no embate com o FC Porto (derrota por 2-1) na sexta-feira, onde fez a assistência para o golo de Mitroglou, estiveram no Estádio da Luz diversos emissários atentos. 
O jogo da Champions com o Zenit (triunfo por 1-0) foi a montra perfeita para o jovem confirmar as credenciais que tem vindo a revelar desde a estreia, em outubro. O Manchester United parece mesmo estar na frente da corrida pelo jovem benfiquista. 
Segundo noticia o jornal ‘Internacional Business Times’, as observações efetuadas na Luz foram pedidas por José Mourinho, técnico que está sem clube desde que saiu do Chelsea no passado mês de dezembro. Renato Sanches será mesmo uma das exigências do português, que, segundo a imprensa britânica, poderá ser apresentado como substituto do holandês Louis Van Gaal, já no dia 28, quando o Manchester United defrontar o Arsenal.

Júlio César, Jonas e Gaitán, vencedor em 2015, estão nomeados para o prémio de futebolista do ano dos Galardões Cosme Damião, enquanto Renato Sanches e Gonçalo Guedes concorrem na revelação, revelou esta quinta-feira o Benfica. 
O guarda-redes brasileiro e o avançado aparecem pela primeira vez na corrida pelo galardão, enquanto o extremo argentino pode repetir o feito do ano passado. 
Na luta com Sanches e Guedes no prémio revelação estão ainda Marisa Vaz de Carvalho (atletismo) e Alexandre Cavalcanti (andebol). Pedro Nunes (hóquei em patins), Joel Rocha (futsal) e Renato Paiva (juvenis A) estão nomeados para o prémio de treinador do ano, enquanto Carlos Nicolia (hóquei em patins), Carlos Andrade (basquetebol) e Dulce Félix (atletismo) estão na lista para melhor atleta de alta competição. 
O basquetebol (sub-20 e sub-16), o atletismo e o futsal concorrem pelo galardão Formação. Por atribuição direta, serão ainda atribuídos os galardões Carreira, Homenagem, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Parceiro e Casas do Benfica. 
A votação poderá ser feita no site oficial do Benfica até ao dia 22 de fevereiro e cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 28, no Teatro Camões, em Lisboa, e na data em que se assinala o 112.º aniversário da fundação do clube.

1 comentário:

  1. Então agora não aparecem aqui os aziados a dizerem que o Sporting vai ter de pagar não sei quanto milhões a uma empresa "ilícita"?
    O que BdC se deve estar a rir dos Milhões de Nelinhos e Lucas espalhados entre Carnide e a Madalena.
    Keep sucking, doydoys!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...