20 fevereiro 2016

Derrota com o Bayer pode colocar JJ em cenário inédito nesta altura nas últimas sete épocas

As primazias ficaram bem definidas logo no início da época: a prioridade absoluta seria a Liga e a luta até final pelo título que escapa a Alvalade desde 2002. Desde quinta-feira, porém, com a derrota em casa com o Bayer Leverkusen, o Sporting vê-se na contingência de poder ficar confinado a esse objetivo primordial como derradeira meta para 2015/16. Para não ficar refém da conquista do título para salvar a época, algo que nunca experimentou nos últimos sete anos, pelo menos por esta altura, em fevereiro, Jorge Jesus tem pela frente o desafio de conseguir o que nunca foi feito: comandar o Sporting a uma vitória na Alemanha e eliminar uma equipa germânica.
Na época passada, a 20 de fevereiro, apesar de já ter ficado pelo caminho na Taça de Portugal diante do Braga e de já estar afastado das competições europeias, ficando pela fase de grupos da Champions, continuava em prova na Taça da Liga, que conquistaria ao Marítimo na final (2-1), e liderava a Liga, que arrebataria pela segunda época consecutiva pelo Benfica. Na época anterior tinha ido até ao fim em todas as frentes: venceu o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e só perdeu na Liga Europa na final, com o Sevilha. Em 2012/13 não venceu nada, mas também discutia todas as provas nesta altura: era segundo, em igualdade pontual com o FC Porto; na Taça de Portugal, foi derrotado na final pelo V. Guimarães; na Liga Europa, também na final, pelo Chelsea; e na Taça da Liga pelo Braga, na meia- final. Em 2011/12 foi até aos quartos de final da Champions e venceu a Taça da Liga; em 2010/11 até à meia- final da Taça de Portugal, meia-final da Liga Europa e triunfou na Taça da Liga; em 2009/10 foi aos quartos de final da Liga Europa e venceu a Taça da Liga. Até no Braga, em 2008/09, só foi afastado da Liga Europa nos oitavos de final, pelo PSG, já em março.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...