19 fevereiro 2016

Depois de falhar 2 vezes Benfica avança novamente por Salvio. Jardel acertou renovação

O compromisso foi assumido há uns meses: assim que Salvio estivesse clinicamente apto para competir e voltasse aos relvados, a SAD do Benfica e o agente Agustín Jiménez sentavam-se à mesa para reatar a negociação do prolongamento do contrato do extremo, que a partir do dia 1 de julho, pelo vínculo em vigor, entra no último ano de ligação ao clube da Luz. O argentino regressou no clássico de há uma semana, frente ao FC Porto, e, respeitando a palavra, as partes tornaram a dialogar, com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, a querer acrescentar dois anos ao acordo vigente, propondo a extensão contratual até 2019, escreve O Jogo. 
Depois de duas tentativas falhadas, de um lado e do outro acredita-se que desta feita haverá convergência e fumo branco.
Desde terça-feira em Lisboa – nessa data disputou-se o Benfica-Zenit, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões –, o empresário Agustín Jiménez começou, no entanto, a preparar terreno uma semana antes, em Madrid, na contagem decrescente para a reaparição do seu representando no relvado da Luz. Na capital espanhola, Agustín encontrou-se e reuniu-se com Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica que, por regra, tem a seu cargo a responsabilidade de tratar da elaboração dos contratos, seja num contexto de aquisição ou de prolongamento da duração dos mesmos.
Se o Benfica tem interesse em manter sob controlo um jogador que, além de ser popular junto da massa adepta, pesou, e de que maneira, nas contas da SAD na respetiva compra definitiva ao Atlético de Madrid, em julho de 2012 – custou 13,5 milhões de euros –, o argentino, por seu turno, também tem vontade de permanecer de águia ao peito por mais algum tempo, até porque, confessa-o aos amigos mais chegados, sente que tem uma dívida de gratidão para com o clube.

Também Jardel e o Benfica já acertaram a renovação de contrato, que vai vigorar até 2021, garante o Record. Na verdade, ao defesa-central, de 29 anos, falta apenas acertar pequenos detalhes e colocar o preto no branco para que o vínculo com os encarnados seja prolongado, depois de negociações que duraram algum tempo e que vão conduzir à extensão da atual ligação por mais três épocas. Além desta prorrogação, o brasileiro contratado ao Olhanense em janeiro de 2011 será contemplado com um aumento salarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...