10 fevereiro 2016

Continuam a chegar ofertas por Gaitán. E os milhões que Vieira investiu nas alas

Nico Gaitán continua a ser um dos jogadores em maior destaque na equipa de Rui Vitória e, por isso, mantém uma extensa lista de pretendentes. À Luz têm chegado várias sondagens e ofertas para tentar garantir os serviços do internacional alviceleste, mas Luís Filipe Vieira recusou negociar nesta janela de transferências. A pensar na conquista do ‘tri’, o presidente benfiquista não quis perder um dos principais esteios da equipa, mas é muito provável que o cenário se altere no próximo verão. 
A valorização de Gaitán continua em alta e as inúmeras opções que existem no plantel para as faixas laterais do miolo devem levar a SAD a aceitar negociar o futebolista. Ainda assim, Luís Filipe Vieira não vai facilitar a tarefa aos potenciais compradores e tentará fazer um encaixe muito próximo da clausula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros. Note-se que o facto de Gaitán também auferir um salário elevado, um dos mais altos do plantel, irá igualmente contribuir para a SAD aceitar a saída do futebolista no final da época.
Segundo o Record, de Inglaterra, é certo que o Manchester United continua atento, mas o Atlético Madrid mantém o futebolista na mira, até porque Diego Simeone é um admirador das qualidades de Gaitán. O Monaco e o Zenit foram outros emblemas que já se inteiraram das condições de uma possível contratação.
Quando ao jogador, continua focado nos encarnados e em alcançar o tricampeonato mas, como é óbvio, não fecha a porta a um contrato mais vantajoso a nível financeiro, algo que só poderá alcançar noutro campeonato. Aliás, é de referir que o vínculo de Gaitán com o Benfica já foi alvo de várias revisões, nomeadamente a nível salarial, mas no verão o argentino terá 28 anos e talvez a última oportunidade de aliar uma liga competitiva a um salário milionário.

A SAD do Benfica vem investindo fortemente no reforço das alas, desde o verão passado. Uma verba um pouco superior a 20 milhões de euros (20,6) foi gasta na contratação (ou compra de parte do passe) de Pizzi, Carcela, Cervi e Carrillo.
Luís Filipe Vieira começou por dar luz verde à aquisição de Carcela, por quem o Benfica pagou 3,4 milhões ao Standard Liège. Posteriormente, a SAD da Luz assegurou a contratação de Cervi, desviando-o de Alvalade. Pagou 4,7 milhões pelo argentino. Mais recentemente, o Benfica decidiu comprar a metade do passe de Pizzi que ainda estava na posse do Atlético Madrid. O emblema colchonero recebeu 8 milhões pelos 50 por cento, numa altura em que o extremo ganhava cada vez mais preponderância na manobra da equipa. Finalmente, a captura de Carrillo custou 4,5 milhões: 2 para o jogador e 2,5 para o empresário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...