29 fevereiro 2016

Bruno de Carvalho ataca Benfica e quer ultrapassá-los em número de sócios

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, atacou ontem o rival Benfica, sem o mencionar, lançando a acusação de que está a ser “preparada uma campanha para virar sportinguistas contra sportinguistas”, isto direcionando o discurso no jantar comemorativo do 1.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vila Nova de Famalicão – evento que assinalou igualmente a inauguração do espaço por parte do dirigente–para os jantares frequentes entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e antigos dirigentes leoninos,n ocaso os ex-presidentes José Roquette e Dias da Cunha, além do ex-vice-presidente e atual presidente dos Leões de Portugal, Menezes Rodrigues.
O líder leonino disparou: “Vão buscar decerto o pior que nós temos no nosso passado. Vão tentar de tudo, de todas as maneiras. São almoços, jantares... Vão com comentadores, ex-comentadores, atuais e ex-dirigentes do Sporting. O futebol vai além do que se passa dentro das quatro linhas. Vai desde o Facebook à televisão, site, blogues, jornais, Assembleia da República, Ministério Público, cafés e as casas de todos nós.Vão fazer uma campanha terrível para que os sportinguistas se voltem uns contra os outros. Até as ovelhas tresmalhadas vão a almoços.” Bruno de Carvalho sublinha o porquê de, na sua opinião, do Sporting “ser a maior potência desportiva em Portugal”: “Estamos no top 10 dos associados, a 30 mil do nosso rival de Lisboa, temos 135 mil sócios e queremos chegar ao top 3, ultrapassando o Barcelona. Os outros [Benfica] julgavam que estavam no Guinness e afinal chegaram à conclusão de que há pessoas que nasceram em 1900 e t
al que já morreram.”

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Delírio era o número de sócios mortos que o benfica contabilizava nas suas contas.

      Depois de as duas instituições terem limpo os cadernos, vê-se que o Sporting não está assim tão longe do benfica.

      Só no mandato de BdC entraram 40.000 novos sócios. A cerimónia do sócio 100.000 (número simbolicamente atribuído a CR) foi há muito pouco tempo.

      Este é um dos maiores feitos de BdC e disto ninguém fala.

      Se o Sporting voltar a lutar por títulos de forma mais consistente, não me parece que seja muito difícil conseguir mais 30.000.

      Por outro lado, o benfica vem de duas épocas em que ganhou tudo e, a menos que se tornem ainda mais agressivos na angariação, não me parece que tenha muita margem para crescer. Pelo contrário, a teoria será decrescer.

      Eliminar
    2. "Do delírio" ou "da falta de argumentos" que leva a classificar de "delirio" seja lá o que for, sem justificar minimamente.
      Creio mais que seja "da patetice sem conteúdo ou substância alguma" ou "da ausência de massa encefálica (do comentador)".
      O que não é delirio é que um tem 135 mil sócios e o outro (que ainda há um ano tinha quase 300 mil, supostamente) e agora só tem 165 mil.
      O verdadeiro delírio é aquele que vem desde Agosto passado e que nunca mais acaba. Um delírio chamado "olha o cabeção" que o JJ lhes ofereceu... primeiro "toma lá patins que é só atravessar a avenida" e a seguir "toma lá 3 farpas no lombo", sem contar que vai à frente do boi há largos meses.
      Isso é que vos causa um "delírio" interminável.
      Pomadinha da boa e as melhoras.

      Eliminar
    3. O Benfica acabou de "limpar" a lista de sócios e já vai a caminho dos 180.000. O Sporting, ao contrário, limpou apenas os mais antigos, mantém sócios com 5 anos de atraso no pagamento. Isto saiu em blogues do Sporting.
      Aldrabões!
      O homem está desesperado! 3,5Milhões? Nem um milhão já têm de adeptos em Portugal. E no estrangeiro a pobreza é tanta que até na Africa do Sul os organizadores tiveram um prejuízo desastroso quando lá foram jogar. Tiveram 2000 adeptos no estádio!!! lol!
      Alguém conhece o Sporting lá fora?

      Eliminar
    4. São comentários como do anónimo das 10:26 que me dão um gozo enorme, quando depois perdem 8 pontos para o Benfica no espaço de um mês e tal. Percebe se a euforia, eu se não fosse campeão há 14 anos, e estivesse à frente também fazia festa todos os dias, no entanto euforia é uma coisa, sobranceria é outra. Cuidado

      Eliminar
    5. Do delirio dos anonimos das 10.14 e 10.26...

      Eliminar
  2. Os sportinguistas são como o dia 29 só aparece de x em x anos e é um dia feliz. Com a diferença que a periodicidade dos viscondes é bem maior a de dia 29

    ResponderEliminar
  3. Sócios com cotas em dia no Zbording são pouco mais de 35 mil, se calhar nem isso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...