20 fevereiro 2016

Benfica veta Bilal nos sub-20 de Marrocos. "Ficámos desapontados com o Benfica"

O Benfica vetou a libertação de Bilal Ould-Chikh para a seleção nacional de sub-20 de Marrocos. O novo selecionador, Mark Wotte, arranca hoje mesmo um estágio de preparação em Mamora (Marrocos), durante o qual serão disputados dois amigáveis com o Catar. O técnico convocou Bilal, mas da Luz recebeu nega, por não estar em causa uma data FIFA.
“O Benfica informou-nos por escrito que só liberta jogadores em datas consagradas pela FIFA. É um direito que têm e não há nada a apontar. Simplesmente eu tinha esperança de poder contar agora com o Bilal e, como ele não tem jogado pela equipa B, pensei que fosse possível. Ficámos desapontados com o Benfica, mas entre 20 e 30 de março há paragem oficial e vou chamá-lo novamente ”, sublinha Wotte ao jornal O Jogo.
Holandês, Mark Wotte já conhece o reforço encarnado “desde os tempos do Twente” e explica ao nosso jornal o processo de integração do jovem. “No Europeu de sub-17, em 2014, estava eu a trabalhar na federação escocesa e vi-o fazer jogos excelentes. Sabia que ele tinha dupla nacionalidade e, face aos problemas que teve na seleção holandesa, aproveitei para chamá-lo. Fui a Lisboa no último Benfica-FC Porto, falei com o seu pai, e ficou tudo acertado. Logo quando lhe perguntei, respondeu-me: ‘Claro que quero jogar por Marrocos! Nunca me tinham chamado e é um orgulho’”, revela, explicando que Bilal “sente as suas raízes em Marrocos”: “É a sua família.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...