16 fevereiro 2016

Benfica vence Zenit com golo de Jonas aos 90 minutos. PSG vence Chelsea

O Benfica venceu o Zenit (1-0) com um golo de Jonas aos 90 minutos. Os encarnados vão em vantagem na eliminatória para a Rússia. O Zenit esteve muito em baixo fisicamente e o Benfica esteve sempre por cima do jogo.
Numa noite fria no Estádio da Luz, Rui Vitória decidiu não mexer na equipa que perdeu com o FC Porto e apostou no mesmo onze frente aos russos. Já a equipa de André Villas-Boas surgiu em campo para o primeiro jogo oficial em dois meses com muitas caras conhecidas, nomeadamente o Danny, Hulk, Garay, Witsel e Javi Garcia.
Os encarnados dominaram o jogo ao longo dos primeiros 45 minutos, mas os russos nunca perderam também o controlo do ritmo. Foi um encontro fraco, jogado a baixo ritmo e quase sem ocasiões de golo.
No segundo tempo o jogo foi-se jogando longe das balizas. O Benfica ia dominando mas só aos 70 minutos criou a primeira grande oportunidade de golo. Gaitán fez tudo bem mas viu i guarda-redes negar-lhe o golo e na recarga atirou por cima. 
O Zenit esteve sempre mal fisicamente mas soube jogar em bloco e raramente cometeu erros defensivos até que aos 90 minutos quebrou. Criscito fez falta sobre André Almeida e foi expulso, por acumulação. O livre cobrado por Gaitán encontrou a cabeça de Jonas no interior da grande área que cabeceou, sem tirar os pés do chão, para o fundo das redes russas.
André Almeida e Jardel falham a segunda mão por castigo. No Zenit Javi Garcia e Criscito tamb´m ficam fora da decisão.

PSG 2-1 Chelsea | Marcou primeiro Ibrahimovic, aos 39 minutos, na conversão de um livre direto. No entanto os blues responderam por Mikel, em cima do intervalo. No segundo tempo o PSG foi criando muito perigo e acabou por chegar ao 2-1, com justiça, aos 78 minutos por intermédio de Cavani (havia entrado 4 minutos antes).

4 comentários:

  1. O Benfica só aos 70 minutos criou a primeira oportunidade de golo? Quem escreveu isto não deve ter visto o mesmo jogo que eu vi. Ah neste blog este tipo de apreciação quando estamos em presença de um clube chamado Benfica é normal.

    ResponderEliminar
  2. E pa ve se uma certa azia aos adeptos lagartos e dragões pius esse vao ver a liga dos campeões no sofá e na PlayStation....

    ResponderEliminar
  3. O Benfica hoje podia ter resolvido a eliminatória.

    ResponderEliminar
  4. O que vi foi uma equipa a querer ganhar e outra empatar...
    Jogo resolvido com uma expulsão, bloqueio de Jardel a 3 ex-benfiquistas para Jonas cabecear...
    O Zenit no primeiro jogo oficial...depois de paragem de 2 meses!
    (Karma)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...