29 fevereiro 2016

Benfica vence União com bis de Jonas

O Benfica cumpriu e bateu o União da Madeira, por 2-0. Jonas voltou a ser decisivo ao bisar. O Benfica distancia-se novamente do FC Porto e fica agora à espera do resultado do Sporting.
Rui Vitória resolveu poupar os jogadores em risco de falharem o próximo encontro com o Sporting. Renato Sanches e André Almeida ficaram no banco. Grimaldo na esquerda e Nélson Semedo na direita foram os laterais.
O Benfica marcou cedo. Jonas logo aos quatro minutos de jogo, aproveitou uma 'bola perdida' para de primeira disparar para o fundo da baliza de Raul Gudino, que nem se mexeu.
O Benfica acusou a falta de Renato Sanches em campo com o meio-campo dos encarnados a ficar por vezes vulnerável aos contra-ataques dos madeirenses.E foi num lance de contra-ataque que o União da Madeira esteve perto de empatar na Luz, mas Júlio César atento impediu golo contra a corrente de jogo. 
Já do outro lado, Mitroglou, Jonas e Pizzi tiveram muitas oportunidades para dilatar o marcador, mas a defesa do União da Madeira, especialmente Gudino, mostraram-se à altura.
No segundo tempo o Benfica continuou a ser a equipa mais perigosa mas tardava a marcar o segundo golo. O União ia aproveitando para atacar em contra-ataque. No entanto o segundo golo aconteceu mesmo aos 76 minutos. Na sequência de um canto, Mitroglou rematou cruzado e Jonas, uma vez mais, desviou ao primeiro poste para o fundo da baliza. O Benfica respirava de alívio.
Dez minutos depois, Élio Martins criou a melhor situação de golo para os insulares, ao desmarcar-se com timing perfeito e ao surgir frente a frente com Júlio César. O avançado tentou puxar a bola para o pé esquerdo, atrapalhou-se e, depois de um contacto com Jardel, caiu na área.
Até ao final, Gonçalo Guedes (lançado para o lugar de Gaitán) ainda testou os reflexos de Gudiño e Jonas não esteve longe do hat-trick, mas o resultado já não sofreu alterações.

14 comentários:

  1. O União fez o seu papel...o Gudinõ foi o único a não querer facilitar!

    ResponderEliminar
  2. https://m.facebook.com/photo.php?fbid=846482362140311&set=a.119097971545424.17964.100003356643286&type=3&theater
    O Élio Martins neste lance...
    Veio desculpar o Jardel!
    Bolsinho CHEIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o maxi a semana passada também o vieram desculpar? E o moreirense nem jogou a semana passada com o melhor jogador, que no jogo anterior com Belém se lembrou de não deixar marcar um livre a meio campo ao minuto 90. Bolsinho cheio aí? Como diz Manuel Machado um vintém é um vintém, um idiota, é aquilo que é

      Eliminar
    2. O mesmo Rafael Martins que não jogou contra o teu clube...
      Essa afirmação foi dirigida ao teu ex-treinador...és muito CROMO!
      O mesmo jogador que meteu auto golo...esta jornada?
      Tem calma que o Jardel já está desculpado ....https://media.giphy.com/media/26tnajLcikHTbqZq0/giphy.gif

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Estava lesionado, e querias que jogasse? É comparável um jogador estar lesionado com levar amarelo ao 90 por impedir um livre a meio campo? Que ridículo que és.
      O mesmo jogador, que é o melhor marcador da equipa e o melhor jogador.
      E o maxi foi desculpado ou não?

      Eliminar
    5. o lesionado aqui do cérebro és tu...
      o Rafael Martins está emprestado por um clube espanhol ao Moreirense!

      Eliminar
  3. No campo de jogadores pagos por adversários P dar casas convém n esquecer o Maicon. Qto terá pago o Arouca P o gajo dar a bola daquela forma? E qto pagou o Guimarães ao Casillas? É o q dá os salários em atraso, os jogadores acabam por facilitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Belenenses teve salários regularizados, é uma das muitas facetas dos galináceos! O ano passado, foi o regabofe com o Miguel Rosa e o Deyverson...

      Eliminar
    2. Portanto se o Bayern ajuda o Dortmund a saldar dividas é desportivismo, se o Benfica ajuda o Belem é ja uma 'faceta' negativa?...
      Sobre o Miguel Rosa e o Deyverson, o q tem o Benfica a ver c eles?

      Eliminar
    3. Ahahahahaahahaha....
      Supostamente Nada...mas o Belém foi proibido de os utilizar!

      Eliminar
    4. Aí foi? Por quem? Concretiza sff. Tens mais q isso ou estamos apenas numa de diz-que disse?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...