25 fevereiro 2016

Benfica quer Mitroglou, mas...

Os responsáveis do Benfica vão gerir com calma e ponderação o assunto da possível compra, em definitivo, do passe do avançado grego Kostas Mitroglou. Segundo apurou o jornal CM, nos corredores da SAD que gere o futebol do clube da águia a intenção é agir sem precipitação e esperar para ver se a atual boa fase do jogador (nove golos nos últimos sete jogos da Liga) não é apenas conjuntural. 
Caso o atleta mantenha esta boa onda, então sim, os responsáveis do clube equacionam a compra do passe ao Fulham (Inglaterra) por sete milhões de euros, valor estipulado na cláusula de opção. Essa decisão terá de ser tomada até ao final do mês de maio, pelo que há ainda muito tempo para ponderar sobre o assunto. 
A intenção dos responsáveis da Luz de não agir sob impulso, devido à atual boa forma de Mitroglou, tem a ver com diversos fatores. Desde logo este: o avançado completa 28 anos em março, no dia 12, uma idade que recomenda contenção na aplicação dos citados sete milhões de euros. A política atual da SAD dirigida por Luís Filipe Vieira não passa por investir verbas desta dimensão em jogadores a partir de determinada idade, pois a prioridade é dada a atletas com elevado potencial de valorização para obter retornos futuros. 
Ainda assim, há exceções e as excelentes prestações do avançado grego, que está a ganhar claramente o duelo interno com Jiménez, o outro concorrente ao lugar, podem ser fator de peso no momento de tomar a decisão final. 
Raúl Jiménez, ao contrário de Mitroglou, que está emprestado, pertence ao Benfica, que pagou 9 milhões de euros por 50 por cento do passe. Mas tem 24 anos e como tal torna-se mais atrativo no mercado internacional. O Benfica pagou no início da época 800 mil euros pelo empréstimo de Mitroglou, um valor que tem tido retorno nas últimas semanas, pois o jogador marca há sete jornadas consecutivas na Liga. 
Segundo diz saber o diário, Mitroglou sente-se bem na Luz e está satisfeito com a forma como se adaptou ao futebol português, passado o impacto que o condicionou nos primeiros meses em Lisboa. Gosta também de trabalhar com Rui Vitória por entender que o técnico potencia o seu valor como jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...