23 fevereiro 2016

Benfica fará esforço por alvo. Jorge Mendes pode ajudar

O Benfica está disposto a fazer um esforço para contratar Diogo Jota, o que só acontecerá se o clube se aproximar dos valores pretendidos pelo médio-ofensivo, de 19 anos, e que têm como base aqueles que lhe foram apresentados pelo Atlético Madrid, escreve o Record. O emblema espanhol tentou contratar o internacional sub-19 português no último dia do mercado de inverno, fazendo chegar a Paços de Ferreira uma proposta por intermédio da Gestifute, empresa que tem parte do passe do jogador. 
O Atlético oferecia ao médio-ofensivo um ordenado anual a rondar os 600 mil euros, e este facto levou a que o Benfica tivesse de subir a parada. O acordo, porém, ainda não foi alcançado, mas na Luz ninguém quer deixar escapar um jovem cujas qualidades são apreciadas por todos e até já foram elogiadas por Rui Vitória.
O Benfica podia ter fechado a contratação de Diogo Jota antes, até porque o acordo com o Paços de Ferreira já havia sido alcançado. A verdade é que com a oferta oriunda de Madrid, e recusada pelo clube da capital do móvel por uma questão de principio e de palavra com o clube da Luz, Luís Filipe Vieira foi obrigado a subir o valor do vencimento que quer pagar a Diogo Jota, mas esta é uma discussão ainda em aberto, apesar da proximidade entre as duas partes ser agora maior.
É este o ponto que falta para fechar o negócio e colocar Diogo Jota na lista dos reforços contratados para a próxima temporada. O próprio Paços de Ferreira confirma que entre clubes está tudo tratado.
O médio-ofensivo, além das questões financeiras, pretende assegurar a transferência para um clube que lhe dê algumas garantias desportivas. Diogo Jota não quer ‘eclipsar-se’ do panorama futebolístico e pretende continuar o crescimento em competição.
A mudança de paradigma no Benfica leva a uma maior aproximação do médio. As apostas em jovens futebolistas que trabalhem com a formação principal passaram a ser normais e não exceções, pelo que são reais as possibilidades de Jota ser uma opção válida.
Apesar de o jogador atuar numa posição onde o clube está bem servido, a SAD entende que Diogo Jota pode valer um esforço. Trata-se de um jovem de qualidade demonstrada e com o atrativo de ser português. Encaixa perfeitamente no perfil de jogador que Luís Filipe Vieira quer ter no clube. O presidente das águias tem o sonho de, a curto/médio prazo, ter jogadores do Benfica a constituir a espinha dorsal da Seleção Nacional. 

Já o JN escreve sobre o tema, que Diogo Jota está certo nas águias. Após o acordo entre águias e castores, Jorge Mendes, empresário do jovem de 19 anos, facilitará a transferência para a Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...