20 fevereiro 2016

"Admito candidatar-me à presidência do Sporting"

Rui Barreiro ganhou alguma visibilidade no universo do Sporting pelas críticas que tem vindo a fazer à gestão de Bruno de Carvalho. Em entrevista ao portal Desporto ao Minuto, o conselheiro leonino apresenta-se como “um associado preocupado com o Sporting, que pretende que as suas intervenções chamem a atenção para alguns problemas e possam colocar o clube no bom caminho”. Barreiro, admite, por essas razões, passar das palavras aos atos e candidatar-se à presidência dos ‘leões’, no próximo ano.
“Candidatar-me? Confesso que, quando comecei a fazer algumas intervenções, não tinha isso no meu horizonte. Mas, neste momento, admito essa possibilidade. Depende muito dos sportinguistas, porque ninguém é presidente sozinho. Tem de haver um conjunto de apoios que garantam o melhor para o Sporting. Como sportinguista, teria muito gosto em poder ajudar o clube como dirigente desportivo, seria uma grande honra”, afirmou.
Para o conselheiro, os erros de Bruno de Carvalho têm um ponto de origem identificado, dezembro de 2014, altura em que “nasceu a intenção de despedir Marco Silva”, de uma maneira que classifica de “pouco digna”, mas não se fica por aí. Entre o ‘caso Carrillo’, que “não trouxe qualquer benefício ao Sporting”, passando pelo “excessivo belicismo contra os outros clubes, dirigentes e arbitragens”, o ex-autarca não poupa o presidente do clube, duvidando mesmo da condição financeira da SAD.
“A situação financeira do Sporting está longe de ser excecional. Julgo que a direção aproveitou bem algumas coisas boas que vinham a caminho. Ainda assim, tenho alguma confiança no vice-presidente do Sporting para a área financeira [Carlos Vieira], é um homem equilibrado. Gostaria que o Sporting se conseguisse recuperar financeiramente, mas, se o tivesse feito, provavelmente não teria vendido o Montero da forma que vendeu, nem teria deixado de comprar alguns jogadores que não conseguiu comprar. Bruno de Carvalho terá alguns méritos, mas não sei se esse será um”, argumentou.
Rui Barreiro criticou, ainda, o excessivo “protagonismo” do presidente do clube de Alvalade, algo que poderá ser um sintoma de intranquilidade, já que “quando temos dirigentes a serem protagonistas é porque algo não anda bem”, e garante que a oposição feita a ao presidente ‘leonino’ surge “apenas como preocupação séria com o presente e o futuro do Sporting”.
“Quando falo, faço-o preocupado com o Sporting, mas obviamente que estarei disponível para fazer oposição se isso for vantajoso para o clube. No entanto, esse não é o meu objetivo. Procuro apenas mostrar que as coisas podem ser feitas de outra maneira e chamar a atenção para quem tem responsabilidades de que é possível ir por outros caminhos que beneficiem o Sporting”.

1 comentário:

  1. Se fosses do benfica já eras vice presidente por esta altura.

    O glorioso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...