25 fevereiro 2016

"A Direção do Benfica fez tudo para deitar abaixo a minha confiança"

A convencer tudo e todos no Anderlecht, em apenas um mês, Djuricic não esquece a sua passagem frustrada pelo Benfica, contra o qual disparou com tudo, acusando mesmo a Direção encarnada de forçá-lo a deixar a Luz no último verão. “Depois de ter recebido uma proposta do Standard, tomei uma decisão drástica; ficar no Benfica e lutar para ganhar um lugar com Rui Vitória. Mas a Direção fez tudo para deitar abaixo a minha confiança”, atirou, em entrevista à revista belga “Sportfoot Magazine”.
“Enviaram até um advogado para falar comigo, para dizer que era melhor eu sair e que não esperasse ter oportunidades de jogar”, revelou, defendendo o seu profissionalismo ao garantir que, “apesar disso”, continuou “a dar tudo”. “Não podem dizer que, a cada dia que passava, perdiam dinheiro comigo”, sublinhou.
Se a Direção presidida por Luís Filipe Vieira foi alvo de fortes críticas nesta entrevista, quem não se livrou também das acusações de Djuricic foi Jorge Jesus, sobre quem o médio tem disparado frequentemente. “O treinador ignorou-me completamente”, atirou, explicando as razões da sua insatisfação. “Nos treinos, quando fazia 11 para 11, eu tinha de sair para dar lugar a alguns miúdos que tinham chamado temporariamente à equipa principal”, declarou, reforçando: “Estava de fora e isso preocupava-me. Durante os treinos táticos, ficava de fora constantemente a bater penáltis.” “É para isto que pagam oito milhões de euros por um jogador?”, disparou.
Questionado pela dificuldades de adaptação ao futebol português e ao esquema tático do Benfica, o internacional sérvio voltou a carregar sobre Jorge Jesus. “Nunca joguei na minha melhor posição. Sou, de origem,um médio que conduz a bola, mas no Benfica tive de transformar-me de repente num avançado”, esclareceu, referindo: “O treinador escrevia o meu nome no quadro e eu é que tinha de descobrir o que tinha de fazer.” “A única indicação que recebi foi de esperar na área pelos cruzamentos”, sublinhou.
Com mais dois anos de ligação ao Benfica, já que assinou em 2013/14 um contrato válido por cinco temporadas, Djuricic considera que a troca do Heerenveen pelo clube da Luz, aos 21 anos, foi no momento certo. “Estava pronto para sair. Seria uma grande estupidez não fazê-lo, até porque já tinha recusado [anteriormente] propostas de alguns clubes dos principais campeonatos para não saltar etapas”, defendeu. No entanto, diz-se enganado pelo Benfica. “No papel, tudo parecia muito sedutor. Um clube que disputa todos os anos a Liga dos Campeões, um contrato fantástico, um ambiente de trabalho agradável... Rui Costa, o diretor desportivo, ligou-me uma dúzia de vezes para assegurar-me que o clube ia tratar bem da minha família e que Jorge Jesus me queria. Afinal, era só conversa de Rui Costa. Desde o primeiro dia, senti que algo não estava certo”, atirou.

9 comentários:

  1. Já cheira mal. Já sabemos que foi o "cérebro" que não o aproveitou, como não aproveitou outros miúdos da formação. Isso já se sabe! Mas não foi a direcção que teve culpa disso, não são eles que administram os treinos.
    Talvez faltasse um pouco mais de diálogo mas todos sabemos que com o "mestre da táctica" isso é mais difícil. Dificuldades do português!
    Uff! do que nos livrámos!

    ResponderEliminar
  2. Epa ó anónimo, tu és um idiota da pior espécie. Então o Djuricic já não disse que foi uma contratação da direccao? Já! O Djuricic já não disse que o JJ não jogava com aquela posição em que ele se sente mais à vontade(N°10, apesar do Aimar ter jogado o que jogou com o jesus)? Já! O Djuricic não ficou 6meses a ser orientado pelo Vitória e não acabou por jogar menos do que acontecia com o jesus? É um facto! A culpa é toda a direcção!

    Chorão da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idiota és tu que nem sabes o que lês. A responsabilidade da contratação foi do Rui Costa que é o Director Desportivo e o responsável máximo pelas contratações. JJ foi quem o queimou deixando-o desmotivado. Isso foi explicado pelo próprio que até citou o que JJ lhe disse! "Eu não jogo com a posição10", disse-lhe JJ!!
      RV não tem culpa nenhuma que o tivesse recebido já desmotivado e com vontade de sair. Imbecilzeco!

      Eliminar
    2. Que triste forma de ler as coisas..tens o cérebro tão bem formatado pela propaganda a que te sujeitas que até filtras a conversa e vês nisto tudo que a culpa é toda do JJ.. cambada de benfiquistas sem espinha nem pensamento próprio tão fáceis de enganar..assim até eu liderava esse clubezeco...

      Eliminar
  3. E o Aimar jogava em que posição?

    Chorão da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, é impressionante a merda que tu consegues debitar em cada comentário. O Jesus deixou de jogar com um 10 declarado logo na segunda época, que foi a última que o Aimar fez onde teve algum destaque. O Djuricic foi contratado na 4ª ou 5ª época em que o Jesus estava no Benfica, há muito que o Jesus tinha mudado o sistema de jogo. Bem que podias mudar essa assinatura e passa-la para "acéfalo do lumiar".

      Eliminar
    2. Acéfalo? Mas tu lês o que escreves? Então se o treinador, que segundo aquilo que dizes já não jogava com o 10 à algum tempo, leva com um jogador contratado pela estrutura que não se coaduna com o sistema de jogo querias que fizesse o quê? Que mudasse de sistema não fosse campeão mas deixasse o menino feliz? E o Brito sou eu?! Um jogador que custa 8M mas que não tem lugar no sistema tático? Explica la então...

      Chorão da luz

      Eliminar
    3. Mas explico lá o quê? Tu é que com o primeiro comentário quiseste dar a entender que o Benfica sempre jogou com um 10, o que não é verdade.

      Eliminar
    4. Mas de tantos treinadores que ele teve desde que chegou (contando com emprestimos) dizes tu, que foi o "cérebro que não o aproveitou", o que não é de todo verdade. Já aqui escrevi e é a mais pura das verdades, o Djuricic teve mais tempo nas épocas com o jesus(mesmo contando apenas a 1a metade da época) do que com o Vitória. E esta hein?!

      Chorão da luz

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...