24 novembro 2015

Schelotto ainda agora chegou e já levou uma 'bronca' de JJ

O jornal O Jogo escreve que Ezequiel Schelotto, o último reforço do Sporting, foi alvo do olho clínico e da exigência de JJ, sofrendo uma valente reprimenda do seu novo treinador anteontem, durante um jogo treino na Academia entre as equipas A e B leoninas. 
A alinhar pela turma principal, o jogador, que chegou para ser solução a lateral-direito, não cumpriu as instruções e o ralhete bem audível de Jesus não se fez esperar. O novo recruta chegou a responder mal, mas no fim lá encaixou e tudo acabou bem. A adaptação do jogador de 27 anos ao Sporting começou. A Jorge Jesus também.
A bronca começou a ganhar forma quando o ex-Inter de Milão recém-contratado facilitou na movimentação defensiva. No estilo ríspido que o caracteriza, Jesus insurgiu-se contra o erro tático do atleta capaz de preencher toda a ala destra e dirigiu-se a ele com autoridade, pedindo-lhe para corrigir de imediato o posicionamento e fazer como previamente instruído. Atónito com o tom da entrada em cena do técnico e após nova falha, o ítalo-argentino e todos os presentes no principal campo de treinos da Academia Sporting, Schelotto será efetivamente reforço dos leões por meia época, após a qual a SAD detém a opção de renovar por mais três temporadas em Alcochete, ouviram a bronca do técnico subir vários decibéis. Foi nesse instante que Schelotto reagiu mal e respondeu com palavras menos meigas. O jogador recompôs a face logo de seguida e acabou por terminar o jogo-treino sem que mais incidentes se registassem.
No final, Jorge Jesus dirigiu-se em privado ao jogador, falou com ele durante alguns minutos, explicando-lhe em detalhe tudo o que fizera. Schelotto, mais calmo e concentrado, escutou com atenção e abandonou o recinto de treino serenamente e sem qualquer expressão de desagrado. A mensagem do técnico acabou por passar, mas o jogador revelado pelo Banfield, que passou oito temporadas no futebol italiano, ficou esclarecido sobre o nível de exigência do seu novo treinador no conteúdo e na forma.
Começou assim o labor a doer para um jogador que tem meia temporada para mostrar o que vale de leão ao peito. Depois de falhar por pouco o ingresso em Alvalade durante o defeso, Schelotto foi contratado na passada quinta-feira, a custo zero. Caso os lisboetas se mostrem satisfeitos com o desempenho do seu novo camisola 2, existe no contrato a opção de alargar a ligação entre as partes por três temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...