24 novembro 2015

"O Sporting ganhou bem nos três jogos. Rui Vitória ainda não percebeu que está a treinar o Benfica"

Antigo candidato à presidência do Benfica, Rui Rangel assume que as derrotas frente ao Sporting mostram que as coisas não estão famosas para os lados da Luz. Para o juiz, a responsabilidade cai em Rui Vitória, contrapondo com Jorge Jesus.
«As coisas não estão famosas para o lado do Benfica. Evidentemente que não é fácil gerir três derrotas contra um adversário direto, o Sporting, ainda por cima com o treinador que era do Benfica. Não vale a pena inventarmos qualquer coisa fora do relvado: o Sporting ganhou bem nos três jogos, foi claramente melhor que o Benfica, jogou bem, tem uma equipa bem estruturada, bem organizada, enquanto o Benfica ainda anda à procura do seu caminho», começou por dizer Rui Rangel.
Rui Vitória acabou por ser o nome mais visado pelo juiz: «Os jogadores andam sempre numa situação de adaptação, Rui Vitória ainda não percebeu que está a treinar o Benfica, é preciso que perceba rapidamente que está a treinar o Benfica.»
«Não vale a pena escamotear a realidade. O Benfica tinha de ir buscar um treinador melhor que Jorge Jesus e isso não aconteceu. É evidente que Rui Vitória está a fazer o seu caminho, mas falha em termos de liderança, falha em termos de algo em que o plantel está desajustado», apontou, mostrando certo receio que a saída de Rui Vitória possa ser inevitável:
«Não quero dizer que é um erro histórico Jorge Jesus não ter ficado no Benfica, mas é preciso fazer uma avaliação séria desta situação. Em relação ao treinador, temo que se tenha de mudar de paradigma, mas também não é fácil neste momento haver chicotadas psicológicas e mudança de treinador.»
Rui Rangel não deixou de referir que Rui Vitória precisará de mais tempo, até porque, lembrou, há ainda muito campeonato e a equipa está bem na Champions. Porém, vincou:
«Não gosto da forma como Rui Vitória explica as suas derrotas, dizer que perdeu a melhor equipa em campo é tentar tapar sol com a peneira, não é o discurso adequado, o discurso adequado é perceber o que está errado, há muitas coisas erradas, e tentar corrigir. (…) É verdade que o árbitro do ponto de vista disciplinar foi mais severo para o Benfica que o Sporting, mas não é por aí... o Sporting ganhou bem os três jogos.»

1 comentário:

  1. Outro papagaio que além de não ser sério, ser caloteiro e não perceber nada de futebol se estivesse calado não necessitava de fazer figuras tristes como as que já fez. Ainda por cima é juiz. Meu Deus!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...