24 novembro 2015

"Gostava de ter voltado ao Benfica"

Em 29 anos de vida, Manuel Fernandes dedicou 13, um terço, ao Benfica (1993-2006). O sentimento de gratidão mantém-se, agora a par de um lamento por não ter sido possível voltar à "primeira casa." "Há sempre coisas boas e más. Mas eu prefiro focar-me nas boas, porque se as puser numa balança são muito mais pesadas. Deram-me oportunidade de fazer o que faço. Só penso em agradecer. Gostava de ter voltado mas não aconteceu", conforma-se o médio, esclarecendo que "não houve possibilidade real" de voltar à Luz.
Transferido em 2007 para o Valencia, por 18 milhões de euros, Manuel Fernandes congratula-se por ver o regresso do Benfica à formação. "Houve uma altura em que era difícil apostar nos jogadores mais jovens, porque o Benfica esteve 11 anos sem ganhar o título e queria resultados imediatos. Nesta fase é mais fácil, o que é ótimo para o Benfica e para Portugal, porque ajuda a Seleção", aplaude.
No estrangeiro desde 2006 (antes do Valencia, esteve em Inglaterra), Manuel Fernandes diz que "atualmente é difícil voltar a Portugal, por várias razões." "Quando chegar a janeiro terei mais três anos e meio de contrato com o Lokomotiv. Não sei o dia de amanhã, nem posso dizer nunca. Mas, se voltasse, gostava de o fazer para ajudar e não para terminar a carreira", salienta.
Certo é que o internacional português não está satisfeito no Lokomotiv, onde quase só tem sido utilizado na Europa. "O facto de não estar a jogar aqui pode ser uma das razões para que vá embora. Mas estou a dar tempo para ver como a situação se vai desenrolar." 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...