24 novembro 2015

As complicadas contas do FC Porto para chegar aos 'oitavos'. Vencer em Londres é quase...obrigatório

Não está nada fácil o apuramento do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.  Concluída a ronda, a classificação mostra uma liderança bicéfala, entre Chelsea e FC Porto (10 pontos), mas com o Dínamo Kiev a ressurgir na corrida pelo apuramento, agora com oito pontos.
Na última jornada, a equipa de Julen Lopetegui visita Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. O Dínamo Kiev recebe o Maccabi Telavive, último classificado (zero pontos), já sem possibilidades de continuidade na Champions nem de apuramento para a Liga Europa.
Se vencer em Londres, o dragão passa aos oitavos-de-final, sem depender de outro tipo de cálculos. Se empatar, porém, está virtualmente "arrumado" se o Dínamo vencer na recepção ao Maccabi Telavive. E isto porque há a possibilidade de três equipas terminarem a fase de grupos com 11 pontos: Chelsea, FC Porto e Dínamo Kiev.
Neste aspecto, os azuis e brancos ficam com um golo negativo no critério de desempate adequado a este tipo de "liguilha": diferença de golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas. O Chelsea tem "saldo zero" e o Dínamo Kiev tem um positivo.
Todavia, se o Dínamo Kiev empatar na recepção ao Maccabi Telavive, o FC Porto pode até perder em Londres. Ainda assim, há muitos "ses", nesta altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...