06 novembro 2015

Ainda a autêntica confusão da transferência de Roberto. JJ apontado ao Valência

O Football Leaks divulgou ontem os contratos do guarda-redes Roberto com o Benfica, o Atlético Madrid e o Olympiacos, cuja leitura mostra que as engenharias financeiras no mercado do futebol não são um conceito vago. O jornal Record faz a explicação da enorme confusão que envolve o guarda-redes:
Depois de ter jogado na Luz, em 2010/11, Roberto foi transferido para o Zaragoza, que nunca chegou a liquidar mais do que 86 mil euros dos anunciados 8,6 milhões que teria de pagar ao Benfica. Após duas épocas, as águias recuperaram o jogador e ter-lhe-ão feito um novo contrato, válido entre 2013/14 e 2016/17, a troco de 1,2 milhões/época.
Mas logo em julho de 2013, o Benfica acordou o empréstimo de Roberto ao Olympiacos, até junho de 2014, com os gregos a terem de pagar os salários (100 mil euros/mês). Mais tarde, a 5 de fevereiro de 2014, Benfica e Roberto revogaram o contrato que os ligava. Um dia antes, porém, foi assinado um contrato entre Atlético Madrid, Olympiacos, Benfica e Roberto, onde se diz que as águias tinham acordado vender os direitos económicos do guarda-redes aos colchoneros, em julho de 2013, mas mantendo os direitos desportivos, que deveriam ceder no fim do empréstimo aos gregos (a contrapartida recebida na Luz foi, ao que se sabe, o passe de Pizzi, antes na posse do Atlético Madrid).
Em fevereiro de 2014, o Atlético Madrid transferiu os direitos desportivos de Roberto para o Olympiacos, mais 50 por cento dos direitos económicos, ficando explícito que o Benfica concordava com os termos do negócio, no qual os espanhóis receberiam 2,5 milhões de euros. À mesma data, o Olympiacos assinou um acordo com os agentes Mariano López e Claudio Tonolla, da Contineo Limited, no qual aceitava a intermediação destes, na transferência, a troco do pagamento de 500 mil euros. Finalmente, Roberto assinou contrato com o clube grego, até 2018, ficando a receber inicialmente 172 mil euros por trimestre.

Jorge Jesus apontado ao Valencia. Jorge Jesus é um dos nomes em carteira que Jorge Mendes tem para substituir Nuno Espírito Santo no comando técnico do Valencia, segundo adiantou o site da revista espanhola "Don Balón".
Ora, Mendes, que tem trabalhado com Peter Lim no reforço do plantel do Valencia, terá em Jesus uma hipótese para o comando técnico do emblema espanhol. A experiência do atual treinador do Sporting é valorizada pela publicação do país vizinho, que cita ainda a liderança dos leões no campeonato bem como a estrondosa vitória na Luz por 3-0.
Ainda assim, a mesma fonte reconhece ser impossível que Jesus deixe Alvalade antes do final da temporada, pelo que, no caso de Nuno Espírito Santo acertar a saída, um técnico interino poderia ser uma solução provisória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...