04 outubro 2015

Um jogador do Porto é trunfo do...Benfica no processo contra...JJ

O processo que o Benfica irá apresentar contra Jorge Jesus por alegada quebra de contrato por supostamente ter começado a trabalhar para o Sporting durante a vigência do último mês de contrato com a SAD encarnada terá como um dos principais trunfos Danilo Pereira, médio que atualmente representa o... FC Porto.
Segundo o DN, o processo, que está a ser preparado pelo advogado João Correia, tem como uma das provas mais importantes uma declaração de Danilo Pereira no dia 13 de junho de 2015, quando estava ao serviço da seleção nacional, na zona mista, após o jogo na Arménia, na qual admitiu ter falado com Jorge Jesus sobre a possibilidade de ir para o Sporting. O teor da conversa que será utilizado em tribunal como meio de prova dos encarnados é o seguinte:
Jornalista – “Confirma, falou com Jorge Jesus?”
Danilo – “Sim, tive uma conversa com ele, mas nada de mais.”
J – “Gostava de ir para o Sporting?”
D – “É uma coisa que tenho de ver quando acabar a seleção.”
J – “O seu empresário já disse que há contactos...”
D – “Se ele disse que há contactos é porque há.”
À partida, o advogado do Benfica não irá arrolar Danilo Pereira como testemunha, mas existe sempre a possibilidade de o juiz que vai ficar com o processo poder chamar o médio do FC Porto a depor, para confirmar as declarações que proferiu naquela ocasião. É ainda provável que o seu empresário e até Carlos Pereira, presidente do Marítimo, que estiveram envolvidos na negociação com os leões, também sejam chamados a prestar esclarecimentos. É bom lembrar que o Sporting esteve interessado em contratar o jogador, que no entanto acabou por rumar ao FC Porto, tendo sido noticiado na altura que Jorge Jesus se terá envolvido pessoalmente no processo para convencer o atleta a assinar pelos leões, algo que é confirmado por Danilo Pereira nessa conversa com os jornalistas.
O Benfica não pagou o último mês de ordenado do contrato com Jorge Jesus, relativo a junho, no valor ilíquido de 330 mil euros, alegando precisamente que o treinador já estava em funções no Sporting, razão pela qual considerou ter sido rescindido unilateralmente o vínculo que terminava a 30 de junho. Nesse sentido, o advogado dos encarnados vai interpor uma ação no Tribunal do Trabalho – até ao momento ainda não deu entrada –, na qual reclama uma indemnização de 7,5 milhões de euros, verba que estaria prevista no contrato entre o Benfica e Jesus, no caso de alguma das partes entrar em incumprimento.
O treinador Jorge Jesus também irá pôr uma ação no Tribunal do Trabalho contra a SAD do Benfica por não lhe ter sido pago o salário de junho, o último previsto no contrato entre as duas partes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...