Bruno de Carvalho poderá impor a Jorge Jesus o afastamento de André Carrillo da equipa, eventualmente já amanhã no jogo com o Lokomotiv de Moscovo – hipótese que o técnico terá hoje oportunidade de esclarecer em conferência de Imprensa, escreve O Jogo.
O impasse nas negociações entre a SAD do Sporting e o jogador para a renovação do contrato pode ditar a medida drástica e afastar, no limite até ao final da temporada, o peruano da equipa. Foi neste ponto que ficaram as derradeiras conversações entre Bruno de Carvalho, o agente FIFA do atleta, Elio Casareto, e o próprio jogador, na madrugada de ontem, em Alvalade, em reunião que contou igualmente com a presença do treinador Jorge Jesus e do administrador da SAD com o pelouro financeiro, Carlos Vieira.
Segundo o diário, o diálogo acabou com o presidente Bruno de Carvalho a manifestar a sua irritação de forma intempestiva, já que o extremo terá recuado na intenção de prolongar o contrato, demonstrada verbalmente ao líder leonino antes de viajar para participar em dois jogos da seleção do Peru. Regressado a Lisboa, e depois de Bruno de Carvalho direta e indiretamente ter feito novas abordagens, Carrillo ouviu da boca de Jesus. em almoço realizado no Hotel Ritz, em Lisboa. os planos que este tem para si. Mais um episódio demonstrativo do empenho do técnico em resolver a questão que, sabe o próprio, já está a ter impacto tanto internamente como no rendimento do atleta. Contudo, depois de falar com o técnico, Carrilo, à noite, foi claro em remeter para o seu empresário a condução das negociações.
Bruno de Carvalho ainda esticou financeiramente a corda para convencer o jogador a assinar a renovação do contrato, que termina no final desta época. O diário escreve que, na proposta de um novo vínculo (até 2019 ou 2020), consta um salário líquido anual de dois milhões de euros, com um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros, liquidável em duas tranches: a primeira aquando da renovação, a segunda no fim do mês de janeiro, caso o extremo peruano não seja transferido na reabertura do mercado. No entanto Bruno de Carvalho estará ainda na disposição de aumentar o valor do prémio.
Perante os valores apresentados, Carrillo e Casareto voltaram a manifestar as suas preocupações, que envolvem igualmente aspetos relacionados com a forma de agir e proceder do presidente. Este, explorando as vias que entende ter à sua disposição, deixou claro que o afastamento competitivo de Carrillo é consequência real e plausível para o impasse que pretende ver terminado até ao fim da semana.
Mas o jogador, até ver, mantém-se firme na posição, até porque olha para a saída de Alvalade como algo natural atendendo ao desejo de ingressar num campeonato mais competitivo, como o inglês ou espanhol. Aliás, Carrillo e o seu agente terão mesmo sublinhado ser essa outra das motivações em cima da mesa negocial. Bruno de Carvalho ainda não deu o processo como encerrado, prevendo-se uma nova ronda negocial. Carrillo, esse, já estará preparado para ficar sem jogar.
Certeza de Inácio também complicou. A certeza avançada por Augusto Inácio, no programa ‘Playoff’, da SIC Notícias, de que Carrillo renovaria contrato no dia seguinte, 2.ª feira, caiu mal junto do peruano, garante o jornal Record. Este não gostou de ouvir o antigo diretor de futebol declarar que seria esse o desfecho se o jogador mantivesse a palavra que teria, alegadamente, dado ao clube num encontro anterior.
Por um lado porque defende que não existia, de facto, qualquer compromisso verbal nesse sentido; por outro porque Carrillo entende que as afirmações de Inácio, além de poderem culpabilizá-lo pelo insucesso do acordo (quando, do seu ponto de vista, nada garantia de véspera que ele se efetivasse naquela data), constituíram uma forma de pressão desnecessária, que acrescenta ruído ao processo. Isto quando Inácio, não obstante ter deixado a esfera do futebol, mantém um cargo no clube.
Benfica "ameaça" Carrillo. O Benfica é um dos clubes que está especialmente atento à situação que André Carrillo vive em Alvalade, garante o Record.
O processo de renovação de Carrillo continua estagnado e em Alvalade suspeitam que o Benfica tem em marcha uma operação para tentar desviar o camisola 18.
Carrillo é um jogador que agrada à estrutura do futebol encarnado, já era um nome falado na Luz ainda com JJ no comando técnico e em janeiro (daqui a quatro meses) ficará livre... caso não renove com os leões.
Os próximos dias serão importantes do ponto de vista da estratégia das partes envolvidas no processo, os leões vão fazer tudo para garantir a continuidade do extremo, mas o Benfica está atento, mantendo-se em total silêncio sobre uma questão que aconselha o máximo de cautelas na forma como deve ser gerida.
Casareto bem visto na Luz. Elio Casareto é o agente de Carrillo e uma das chaves de todo este processo. O empresário peruano, homem de confiança de Carrillo, está em Lisboa a conversar com os responsáveis leoninos (BdC lidera este processo), mas não tem existido sintonia entre as partes. Casareto é um agente FIFA que, para além das relações com o Sporting, tem também boas relações com o Benfica, com quem tem feito alguns negócios. Ainda no final da época passada participou em algumas negociações (com Jesus ainda no Benfica) e no passado esteve envolvido na transferência de Ascues (agora no Wolfsburgo) do Alianza Lima para o Benfica.
Como qualquer sportinguista, quero que o Carrillo fique, mas acho um exagero tanto barulho.
ResponderEliminarQuer ficar, fica. Não quer, vai embora e arranja-se outro.
O clube não pode é perder o foco com estas coisas.
O que interessa é o campeonato.
Não joga o Carrillo, o cérebro mete um manel qualquer e siga!
Finalmente alguém inteligente.
EliminarParabéns Jô.
Essa treta que o Benfica está interessado no Carrillo é conversa para boi dormir, é propaganda do Nalgas para passar a habitual vitimização para os adeptos (que já devem estar fartos de chorar pelos seus incansáveis esforços), daqueles que já devem ter uma licenciatura em calimerice.
ResponderEliminarO Benfica pelo voz do seu presidente já disse mais do que uma vez que não tem por hábito ir buscar jogadores a outros clubes como o Sporting já fez várias vezes. O Benfica tem a sua própria estrutura de "scouting" que não precisa de ajudas de ninguém, que já provou a sua competência e não precisa de utilizar os scoutings dos outros como faz o Sporting através do seu treinador que levou consigo a lista de potenciais reforços que o scouting do Benfica tinha identificados.
Calimeros nalguistas sempre na crista da onda.
Só assim de cabeça: Futre, Simão, Cadete e Miguel.
EliminarFormados em Alvalade e mais tarde descobertos por esse portento que é a estrutura de "scouting" do benfica.
concordo contigo jo....eu comecava ja a meter lo de parte e lancava ja outro pro seu lugar ....o carillo é bom jogador mas na minha opiniso so agora é que esta a jogar aos seus niveis mas nao è jogador para o dinheiro que ele esta a pedir !???
ResponderEliminar