28 julho 2015

Pinto da Costa sobre Alex Sandro, Mourinho, Casillas, Lucas Lima, Óliver, Maxi, Quaresma, Sporting, Danilo, Imbula, Dzeko, Llorente, Rafa e Bruno Peres

Pinto da Costa dá, esta terça-feira, uma grande entrevista ao jornal O Jogo onde fala de muitos dos temas da atualidade e do mercado.

Alex Sandro: "Tivemos uma proposta de 30 milhões de euros do Atlético de Madrid pelo Alex Sandro. Mas a cláusula é de 50 milhões e, por isso, não saiu. Melindrado? Não ficou, nem tem de ficar. Tem contrato e sabe que o FC Porto conta com ele. Renovação?  O processo ainda não está resolvido, mas vai resolver-se brevemente. Quando o campeonato começar será jogador do FC Porto para mais épocas além do ano 2016."

Óliver: "O Atlético do Madrid ofereceu-me o Óliver no negócio do Jackson, emprestado por dois anos, mas, depois, voltou atrás dizendo que o treinador [Simeone] não o dispensava. (...) O Óliver queria vir, fala com o treinador quase todos os dias, não deixaram e ele não tem de ficar melindrado."

Quaresma: "Ninguém mandou embora o Quaresma. Ele mostrou vontade de ir embora para o Besiktas, chegámos a um acordo. Quando autorizámos, fizemos regressar o Varela, que nem estava previsto, mas que o treinador já o ano passado queria. Tenho a certeza de que Quaresma leva boas recordações do FC Porto e o FC Porto fica com boas recordações do Quaresma. Não tenho dúvidas de que ele quer que o FC Porto continue a ganhar e ele não tem dúvidas que eu e todos nós queremos que ele triunfe, esteja onde estiver."

José Mourinho/Casillas: "As declarações de José Mourinho não me causaram estranheza nenhuma. O Sporting foi um pretexto para falar do FC Porto. E o FC Porto foi um pretexto para falar de Casillas. Eu, tirando O JOGO, leio mais jornais espanhóis do que portugueses, e lá perceberam que foi um ataque incompreensível ao Casillas. Para nós, foi altamente competitivo em termos de preço. Ele, que foi já considerado várias vezes o melhor do mundo, tem o melhor currículo, e com 34 anos pode jogar mais três ou quatro anos em grande nível, como aliás o Helton prova; ganha tanto como o Fabiano e o Andrés Fernández juntos. E eu pergunto o que qualquer clube do mundo preferirá: ter o Fabiano e o Andrés Fernández ou ter o Casillas? Eu entendi que era melhor ter o Casillas. Mourinho quis atingir Casillas, mas o tiro saiu errado, porque o FC Porto não paga nem um terço do ordenado. É o Real Madrid que paga."

 Maxi Pereira: "Eu aproveitei... Nunca pensei que o Benfica não renovasse com ele. Falaram-nos dele depois do campeonato terminar. E eu pensei que eram os empresários a valorizá-lo, como acontece muitas vezes. O Antero Henrique falou com o empresário, e eu disse que era conversa e queriam era sacar mais algum ao Benfica. Mas, na semana da final da Taça da Liga disseram-nos que o Benfica nunca tinha falado de renovação ao Maxi e achei muito estranho. Depois, parece que lhe falaram na véspera da tal final, mas o empresário insistia que o jogador estava disponível e o FC Porto era a preferência. Então, mandei avançar. O Maxi disse logo que sim. Posteriormente, teve outras propostas, que só aumentaram a minha consideração por ele, pois manteve a palavra que deu ao FC Porto. (...) Confesso que acreditei mais depressa que o Casillas queria vir do que o Maxi, que não conhecia, senão do campo. O Maxi sempre deu a ideia de grande carácter e disponibilidade. Foi muito bem recebido e, hoje, já é dos mais populares do grupo. Quando disse que vinha, sem termos nada assinado, não soube logo se devia acreditar."

Casillas: "Explicaram-me as razões pelas quais queria vir, a disponibilidade para receber menos, pois o Real Madrid pagaria pela rescisão. O Antero Henrique foi a Madrid reunir-se com o empresário dele e voltou com a convicção de que ele queria mesmo vir, porque queria manter-se ao mais alto nível, o Porto era próximo de Madrid e conhecia bem o treinador."

Danilo: "Num jornal veio até que Bruno de Carvalho esteve em Genebra e falou com ele. Não sei se falou ou não, mas sei que Antero Henrique ceou com ele a seguir ao jogo e Danilo disse-lhe que só viria para o FC Porto".

Lucas Lima: "Estivemos interessados. E até foi considerado indispensável, até termos Danilo e Imbula. Era uma necessidade primária. Neste momento já não é, mas gostaríamos de o ter."

Imbula: "O que nos levou a fazer o contrato com Imbula foi o valor do jogador, a importância que o treinador lhe dava. E decisivo foi, sem termos o acordo fechado, que alguém até já nos pagasse para desistirmos do jogador. Ou seja, o FC Porto poderia ter lucrado sem que Imbula tivesse jogado? —Sim. Nem passaria por aqui e o FC Porto ganharia dinheiro só por libertar o jogador da palavra. Não pode haver melhor garantia de rentabilidade quando, sem sequer ter calçado umas botas azuis, já termos uma proposta para ceder direitos que só eram nossos pela palavra dele. "

Dzeko: "Não, esse sei quem é. É bom jogador, mas não é esse".

Bruno Peres: "Esse mesmo. Bruno Peres, do Torino. Eu percebo. Se o FC Porto, que sabe escolher, o quer, é mais fácil aos empresários venderem..."

Llorente: "Falar de Llorente ou assim não é fácil"

Rafa: "Tivemos interesse efetivo no Rafa. Mas há que ser realista. Quando o Braga pediu 10 milhões de euros por 50% do passe do Rafa está a colocá-lo ao nível do Imbula e a um nível superior a de todos os outros, pois está a valorizá-lo em 20 milhões. Eu considero que ele tem futuro e sou apreciador das suas qualidades, mas repare que nos sub-21 nem foi titular. Se vale 20 milhões, se calhar o Gonçalo Paciência ou o Ricardo Pereira valem 25 milhões. E o Ivo Rodrigues valeria 20. Esses é que resolveram jogos. Valorizar um não titular em 20 milhões, não. Não vamos entrar em loucuras"

Sporting: "Agora nem sei quem contratou ou deixou de contratar, mas sei que com o Jorge Jesus o Sporting vai ser melhor do que era, mesmo que tenha piores jogadores".

9 comentários:

  1. Venha quem vier falar mal, chamar de gaga e velho tonto, uma coisa é certa: PINTO DA COSTA É UM SENHOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto não é um senhor. É um mentiroso, um vigarista e um porco que devia estar na cadeia...

      um exemplo das mentiras dele? Ele diz que o Benfica ainda não tinha falado da renovação...mas em Dezembro de 2014 o Paco Casal já falava em negociações para a renovação com o Benfica... temos pena mas a mentira têm perna curta...

      Eliminar
  2. PINTO DA COSTA È UM MENTIROSO. Sempre o foi e sempre será. Metade do que diz é mentira!

    ResponderEliminar
  3. Cambada de invejosos. Roam se todos! Ides ficar com os cornos bem grandes este ano! Falem do vosso clube e do orelhas que andava a passar droga dentro dos pneus! !!!!

    ResponderEliminar
  4. Ena tanto manuel encornado pedro guerra CMTV a comentar com dor de coto. E se fossem comentar a noticia do gaitinhas, que esta zangado e de costas voltadas? Ou entao os tais reforcos internos, afinal ja nao chegam, e o orelhas ja esta a prometer ao derrota mais jogadores. Seja como for, os amigos do Howard King podem sempre levar os apitadeiros e observadores ao trombinhas, verdadeiro local de culto no mundo futebolistico encornado.

    ResponderEliminar
  5. A história verdadeira de Howard King:

    "As exigências, segundo Mr. King revelou ao "News Of The World", só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa, antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk.

    Confessa King,
"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse :"Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar !" E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida".
Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0.
    O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse ainda que, depois do jogo, um delegado do Dinamo Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo: "As coisas em Lisboa eram boas demais !"

    Howard King foi pago pelo “News of the World” para contar aquela historieta. Posteriormente a UEFA investigou as alegações dele e concluiu que foi tudo mentira e baniram-no por isso. Mais tarde na sua vida foi apanhado a masturbar-se dentro dum táxi. Ainda foi acusado por jogadores do Caen de arbitrar um jogo bêbado.



    Para além disso, as historietas dele às tantas reservam-nos esta pérola: Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulnerável e dizia-lhes: “Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa".
    Quando é o próprio árbitro a fazer exigências aos clubes para que estes não sejam prejudicados por ele, acho que está tudo dito em relação à sua credibilidade. Já ouvi falar em clubes que corrompem árbitros para obter favores, agora árbitros que corrompem clubes para não os prejudicar é sem dúvida a primeira vez que oiço falar de tal coisa… Sem dúvida, um exemplo de moral e de isenção que qualquer árbitro deve seguir... Portanto, ele foi daqueles árbitros que nunca o deveriam ter sido.


    E já que estamos numa de árbitros internacionais, os portistas que procurem um senhor chamado Alan Wilkie, respeitado árbitro inglês que no seu livro, "One Night at the Palace", fala das ofertas que o FCP lhe fez antes de uma quarta-feira europeia.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim manel pedro guerra, aqui nesta historia ja nao precisas de escutas, se ele diz passa a ser verdade, desde que seja para nao implicar o clube encornado de carnide, agora vens falar de um sujeito que ninguem ouviu falar. Para os encornados o Calabote tambem nao existiu, ou melhor, era um arbitro que prejudicava os encornados!!!!! So rir com estes patetas a soldo do orelhas, o tal que foi condenado por roubo de camiao e suspeito de assassinato do motorista.

      Eliminar
    2. Verdadeira pq é a contada pelo Benfica? Naquele mesmo documento PDF em que dizem ter sido prejudicados pelo Calabote e que têm 14 milhões de adeptos?

      Eliminar
    3. Para o manel pedro guerra, comentador da cmtv, tambem conhecido por palhacito do VM, os encornados nunca fazem nada de mal, o benfas nunca teve casos de doping ( Quim, Hernani, Nuno Assis ) nunca foi incumpridor ( ferreira leite ), nunca foi ajudado pela camara ( 65 milhoes da epul ) nunca teve casos com arbitros ( calabote, reinaldo e porfirio silva ) nunca foi falado la fora por casos extra futebol ( howard king e romenia ), nunca teve presidentes apanhados nas escutas ( orelhas a pedir o joao pode ser, mas quem queria era o paraty ) nem presidentes a dizer que preferiam ter lugares na liga a ter bons jogadores. E por aqui me fico.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...