28 julho 2015

No Benfica Raúl Jiménez está na pole position

Ganha cada vez mais força a possibilidade de Raúl Jiménez, avançado de 24 anos do Atlético de Madrid, rumar ao Benfica. As negociações intensificaram-senas últimas horas, sobretudo após a confirmação da saída de Lima, e O Jogo escreve que Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes estão no terreno a tentar consumar a transferência do ponta de lança – o agente FIFA, de resto, é um aliado de peso na construção do Benfica versão 2015/16.
A SAD não pretende gastar muito com a contratação do substituto de Lima e Jiménez poderá chegar ao Benfica por um valor considerado aceitável, precisamente devido à intervenção de Jorge Mendes. Aliás, das várias possibilidades que tem em cima da mesa, e olhando para a relação preço/ qualidade, esta é seguramente a que mais agrada a Luís Filipe Vieira e Rui Vitória, que também já pediu urgência na conclusão deste processo.
Jiménez não faz parte das opções de Simeone para a nova temporada e recebeu há alguns dias luz verde dos dirigentes colchoneros para tratar do seu futuro. No mesmo sentido, o jogador também percebeu que com a contratação do ex-portista Jackson Martínez (até ficou com a sua camisola, o número 11), tornou-se praticamente impossível ganhar um lugar de destaque na equipa principal do Atlético de Madrid.
A saída de Lima, esperada há algum tempo, deixou um buraco no ataque e Vieira pretende preenchê-lo o mais rapidamente possível, de forma a que o reforço entre nas contas de Rui Vitória no jogo da Supertaça, a 9 de agosto, frente ao rival Sporting. O treinador, aliás, deu a entender no fim do jogo com o New York Red Bulls, na Champions Cup, que está a contar com esse elemento de peso para o ataque: “Temos o mês de agosto pela frente e alguma coisa ainda pode acontecer. De forma tranquila, e internamente, discutiremos as melhores soluções. Falar agora é prematuro, porque ainda pode entrar ou sair alguém. Parece-me é que, no final da época, os jogadores terão um valor sempre superior”, rematou.
Rotulado de craque nos mexicanos do America, Jiménez não se conseguiu impor no Atlético de Madrid, tendo somado pouquíssimos minutos de competição (797’ em todas as provas). O fraco rendimento na temporada transata levou a que Simeone o dispensasse este ano. O avançado esteve na Copa América, mas já voltou a Espanha para integrar os trabalhos no Atlético de Madrid enquanto não vê o futuro totalmente resolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...