15 junho 2015

Sporting com preferência sobre Bruma. Jorge Mendes quer valorizar avançado mexicano na Luz

A possibilidade de Bruma regressar ao Sporting está em cima da mesa da SAD leonina e ganha mais força caso os turcos do Galatasaray pretendam transferir o atleta no presente mercado de transferências, já que, segundo escreve O Jogo, prevalece o direito de preferência do emblema de Alvalade. Essa garantia abrange tanto a transferência do extremo de 20 anos a título definitivo para outro clube como a cedência por empréstimo.
É precisamente neste contexto e com os dados existentes que os dirigentes do Sporting estão a jogar, sabendo que os homólogos do Galatasaray não estão totalmente satisfeitos com o rendimento de Bruma, equacionando precisamente a saída deste de modo a adquirir maior competitividade e, eventualmente, possibilitar um retorno semelhante ao investimento realizado em 2013. Na altura, o Galatasaray adquiriu os direitos económicos e desportivos de Bruma por dez milhões de euros, mais três milhões de euros variáveis, que possibilitaram, por exemplo, o encaixe extraordinário na ordem de um milhão de euros devido à conquista do campeonato turco na última época. O Sporting ainda salvaguardou 25% de uma mais-valia que possa ser gerada por um futuro negócio.

Jorge Mendes quer valorizar Raúl Jiménez. O Benfica está interessado em Raúl Jiménez e conta neste dossiê particular com um importante aliado: Jorge Mendes. Quando, há menos de um ano, o Atlético de Madrid amarrou os serviços do jogador, o superagente português reservou 50 por cento dos direitos económicos do internacional mexicano. Agora, acreditando no potencial do avançado e vendo que este continuará a não ter espaço às ordens de Diego Simeone, o empresário também aposta em revalorizar o goleador, vendo na Luz um palco ideal para que tal possa vir a acontecer.
Em agosto do ano passado, foram enviados para os cofres do América do México dez milhões de euros pela transferência de Raúl Jiménez, mas o primeiro ano de Europa não correu bem ao artilheiro. Apesar de ter ajudado o Atlético de Madrid em 28 jogos, foi apenas titular em seis e apontou um único golo ao longo da época 2014/15. Na prática, tal resultou numa desvalorização do jogador, a qual Jorge Mendes – e também o Atlético de Madrid – pretende não só travar, como inverter. 
À partida, de águia ao peito, Jiménez terá sempre bem mais oportunidades para arrancar jogos de início, o que por sua vez multiplica as chances de tornar a dar nas vistas, como vinha fazendo no México, antes do salto para a Europa. Para além disso, aos 24 anos, o próprio jogador também sente que precisa de jogar com regularidade de forma a mostrar o seu real valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...