22 maio 2015

"Benfica tem de fazer mais para quebrar a hegemonia do FC Porto"

O Benfica é bicampeão a uma jornada do fim da Primeira Liga. Mais de três décadas depois, a equipa encarnada voltou a ganhar dois campeonatos seguidos. A última vez tinha sido entre 1982 e 1984, com Sven-Goran Eriksson ao leme da águia e de uma equipa na qual alinhava Diamantino Diamantino.
O ex-jogador considera que o clube encarnado ainda não conseguiu acabar com a hegemonia do FC Porto dos últimos anos e recorda, nesta entrevista à RR, que na altura do "bi", há 31 anos, era normal o Benfica ganhar dois campeonatos seguidos.
"Eram outros tempos. Naquela altura, ganhar dois campeonatos seguidos não era nada de especial, era normal para o Benfica. Agora, dá-se maior ênfase porque o Benfica só tem ganho um campeonato de vez em quando. É um troféu que cimenta ainda mais o trabalho do presidente Luís Filipe Vieira. Conseguiu estabilizar o clube em diversos níveis e o Benfica já se aproxima do FC Porto. No entanto, penso que há que fazer mais ainda para quebrar a hegemonia do FC Porto", refere.

5 comentários:

  1. Diamantino é um aldrabão de primeira. Sabem quantas vezes o Diamantino foi bicampeão? Uma. Quantos campeonatos ganhou nos 10 anos que passou no SLB? Quatro.
    Eram outros tempos.... Em que era dificil controlar as aldrabices que eram ditas. :P

    ResponderEliminar
  2. Quando o Benfica ganhar algo relevante internacionalmente. ..avisem!
    Com Tv a cores! É que finais perdidas...não conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez o acéfalo a mostrar o seu QI... agora só as vitórias internacionais recentes é que são relevantes... brilhante... e já agora o que ganhas-te nestes últimos 2 anos??

      Eliminar
    2. O lampiurso nem devia ser nascido quando os encornados de carnide ganharam no inico dos 80's o ultimo bi dentro do campo. Este bi recente, foi a coisa mais asquerosa que se viu na historia dos encornados de carnide que ja contam no seu palmares varias aldrabices como a mao-do-vata, calabote, reinaldo silva, porfirio silva, roubarte gomes, howard king, Epul, capela de alverca, vale e azevedo, estorilgate, tuneis, ricardo bosta, sumarissimos, roubo do eusebio, mota do talho, pereira das nomeacoes etc etc

      Eliminar
    3. O Calheiros supra gosta de repetir tudo aquilo q aprendeu no calor da noite.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...