28 janeiro 2015

Figo é candidato à presidência da FIFA. Ronaldo suspenso dois jogos

Luís Figo é candidato a derrubar Sepp Blatter da presidência da FIFA. O antigo internacional português anunciou, em entrevista à CNN, que está na corrida pelo cargo mais elevado na estrutura do futebol mundial.
Desprovido de qualquer interesse de promoção pessoal, Figo justifica que concorre com o objectivo de retribuir tudo o que o futebol lhe ofereceu: "Concorro porque amo o futebol, importo-me com o futebol. Para mim é como devolver ao futebol todas as coisas que o futebol me deu".
Questionado sobre as suas intenções, Luís Figo sublinha que não é um aventureiro e que não toma esta decisão para se promover. "Tive uma carreira fantástica, tenho muito orgulho por todos os anos em que joguei ao mais alto nível. Não preciso deste tipo de publicidade", detalhou, esclarecendo que não está a ser pago para fazer frente a Blatter.
O suíço concorre ao quinto mandato consecutivo e surge como grande favorito. Responsáveis das Confederação da Ásia e de África já manifestaram apoio a Blatter, mas Figo não se assusta com o desafio, observando que "não há ninguém intocável".
Figo é a sexta personalidade a declarar intenção de concorrer à presidência da FIFA, depois de Blatter, Jérome Champagne, Ali Bin Al-Hussein, David Ginola e Michael van Praag. As eleições estão agendadas para 29 de Maio.

Portugueses II: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) foi suspenso dois jogos pelo Comité de Competição espanhol em resultado da agressão a Edimar o último jogo da La Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...