24 novembro 2014

Sobrinho aplica 20M€ no Sporting. Contrato milionário espera Enzo Pérez em Valência

O empresário Álvaro Sobrinho detém quase um terço da SAD leonina. O angolano é o principal investidor e rosto da Holdimo, empresa que reforçou para 29,8% a participação na SAD, que absorveu a Sporting Património e Marketing, S.A., aumentando assim o capital social de 39 milhões para 47 milhões. Depois, com a incorporação do crédito de 20 milhões da Holdimo, o capital social subiu para os 67 milhões de euros, segundo informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, escreve o CM.
A Holdimo tinha um crédito de 20 milhões resultante de percentagens de direitos económicos de jogadores, que transitaram para a SAD. Mas a sociedade que gere o futebol ‘pagou’ a recuperação dos passes com a emissão de 20 milhões de ações, o que torna a empresa de Sobrinho acionista de referência. As anteriores percentagens de passes de jogadores ficam agora diluídas em ações da sociedade que gere o futebol.

Benfica: Enzo Pérez vai ganhar 2,5 milhões de euros/ano no Valência, e ainda prémios que lhe poderão proporcionar mais dois milhões, caso, por exemplo, conquiste algum título ou a qualificação para a Liga dos Campeões. Na Luz, o internacional argentino aufere uma verba na ordem de 1,4 milhões de euros por ano.
De acordo com o que o Correio da Manhã apurou, Enzo Pérez já pediu a Luís Filipe Vieira para o deixar ir para Valência na reabertura do mercado de inverno (1 a 31 de janeiro).
O presidente do Benfica respondeu-lhe que não lhe arranjaria problemas desde que o clube de que é proprietário o milionário de Singapura Peter Lim pagasse o valor da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.
O ‘namoro’ entre o Valência e o Benfica por Enzo Pérez começou no verão, mas, nessa altura, os espanhóis apenas se dispuseram a pagar 25 milhões de euros. Apesar da vontade do futebolista de sair, Filipe Vieira manteve a exigência do pagamento integral da cláusula de rescisão. O clube ‘che’ recusou e Enzo Pérez acabou por continuar no Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...