24 novembro 2014

Pontos frente ao BATE valem receita recorde na champions para o FC Porto

O FC Porto já conseguiu assegurar o maior prémio monetário por uma qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões com os 17,7 milhões de euros encaixados só em prémios de participação. Mas se pontuarem amanhã em Borisov, os dragões terão assegurado já a maior receita na competição desde a vitória em 2003/04, que valeu quase 30 milhões de euros.
Até aqui, só os percursos das temporadas 2009/10 e 2012/13 renderam mais do que o atual na última década, mas bastará um ponto contra o BATE Borisov para somar mais meio milhão de euros ao dinheiro já ganho até esta fase, contabilizando ainda, como é claro, as receitas do “market pool”. O valor do mercado televisivo terá esta época de ser dividido por três (com Benfica e Sporting), mas é seguro estimar que superará claramente os dois milhões, potenciando então um encaixe que será superior ao averbado há duas épocas, com Vítor Pereira.
Só até esta fase, recorde-se, o FC Porto ganhou 2,1 milhões de euros pelo triunfo no playoff contra o Lille, mais 8,6 milhões de euros pela presença na fase de grupos. Ao alcançar até ao momento três vitórias e um empate na prova, contabilizaram-se mais 3,5 milhões de euros. Assegurado o apuramento para os oitavos de final ficaram já garantidos outros 3,5 milhões. Tudo somado, portanto, chega-se aos tais 17,7 milhões.
Com a conquista do primeiro lugar do grupo no horizonte do FC Porto, percebe-se que Lopetegui não vá facilitar, o que, por tabela, pode resultar num prémio monetário mais gordo, com duas jornadas da fase de grupos ainda por disputar, que podem render mais dois milhões aos azuis e brancos, em caso de vitórias contra o BATE Borisov, amanhã, e o Shakhtar Donetsk, no Dragão, na última jornada. Se vencerem estes dois jogos, a Liga dos Campeões já terá rendido mais de 20 milhões de euros só até aos oitavos de final.
Aos milhões já garantidos pelo FC Porto até esta fase, haverá que somar ainda as receitas de bilheteira dos jogos em casa, que não entram nestas contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...