24 novembro 2014

Cubo mágico para revolucionar treinos do Benfica

Imagem jornal Record
O cubo mágico já se encontra em funcionamento no Campus do Seixal. Trata-se de um simulador de treino – denominado 360S – que visa aperfeiçoar, entre outros aspetos, a velocidade de reação e a precisão de passe, sendo destinado aos escalões de formação e aos seniores, avança o jornal Record. 
A SAD do Benfica acredita que o investimento nesta máquina revolucionária vai permitir que os seus jogadores deem um salto em frente e atinjam patamares superiores aos dos adversários.
A maximização do treino é encarada com total seriedade e, como tal, a utilização da máquina revolucionária está a dar os primeiros passos, sendo paulatinamente alargada a todos os escalões de futebol do emblema da Luz. Composto por quatro lançadores de bola e outras tantas paredes em rede LED, o 360S funciona através de um controlo remoto, o qual tem vindo a ser monitorizado por Bruno Mendes, coordenador do Benfica LAB, infraestrutura que, por sua vez, permitiu elevar a fasquia no que toca à componente física e tratamento de lesões. O jogador é colocado sobre o relvado sintético, tendo um raio de ação de 360 graus e sendo obrigado a cumprir um programa predeterminado [ver infografia]. Osimulador permite que sejam concebidos programas diferenciados, mediante as características específicas do jogador e os objetivos a alcançar. Além de possibilitar o melhoramento da componente técnica, o cubo mágico permite o aperfeiçoamento do passe e controlo da bola, bem como a sempre importante visão periférica.
A SAD das águias tem a noção de que o investimento neste simulador, cuja tecnologia é cem por cento portuguesa (é a mais avançada em termos nacionais), vai gerar frutos não no imediato mas a médio prazo, ou seja, só vai começar a ser visível dentro de algumas temporadas. Esta situação é tão ou mais importante se se levar em consideração que o clube da Luz se propõe elevar o número de jogadores oriundos do Campus do Seixal presentes na equipa principal. Ora, tal só pode ser conseguido se os mesmos partirem em vantagem relativamente aos atletas formados nos emblemas dos habituais mercados abastecedores de reforços.
Este é um dos objetivos inscritos no último Relatório e Contas da SAD, o qual foi aprovado em assembleia geral na última sexta-feira. Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da sociedade que gere o futebol do Benfica, realçou a questão na reunião magna, vincando ainda que o clube está totalmente comprometido quanto ao cumprimento do fair play desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...