22 outubro 2014

Sporting envia protesto para a UEFA

O Sporting vai apresentar um protesto, junto da UEFA, na sequência da polémica derrota registada diante do Schalke 04 (4-3), na noite de terça-feira, para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões e que ficou marcada pelos erros de arbitragem que prejudicaram os leões.
"Pese todo o esforço, não nos foi permitido alcançar o resultado ambicionado. O sentimento de indignação é geral mas nada nos esmorece nem aos nossos adeptos, que fizeram questão de mostrar o seu apoio a altas horas da madrugada, na chegada da equipa ao Estádio José Alvalade, demonstrando toda a sua solidariedade e incentivando os nossos jogadores, equipa técnica e restante staff. (...) Face aos acontecimentos do jogo da Liga dos Campeões que opôs a nossa equipa frente ao Schalke 04, a Sporting SAD decidiu apresentar um protesto junto da UEFA", pode ler-se num comunicado divulgado pelos verde e brancos, através do seu site oficial, recordando as propostas que, há vários meses, Bruno de Carvalho apresentou junto da UEFA para a melhoria do sector da arbitragem.
"Como é de conhecimento público o Sporting tem feito um trabalho muito sério e rigoroso, apresentando propostas concretas para a melhoria do futebol, entre elas a introdução das novas tecnologias, nomeadamente a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam o futebol. A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral", sustenta o Sporting, que deixa um agradecimento ao "magnífico apoio" que os jogadores de Marco Silva receberam em Gelsenkirchen e na chegada a Lisboa, já na madrugada desta quarta-feira.
"O Sporting Clube de Portugal quer agradecer aos seus adeptos todo o magnífico apoio dado em Gelsenkirchen e na chegada da equipa a Alvalade, não nos podendo esquecer daqueles milhões que foram acompanhando em directo a nossa equipa que, apesar de todas as contrariedades, voltou a dignificar a nossa camisola. (...) Estamos convictos por todo o trabalho desenvolvido que os nossos sócios e adeptos vão continuar a fazer crescer a Onda Verde no apoio à nossa equipa e que o mesmo se fará sentir, já no próximo Domingo, pelas 18 horas, no jogo frente ao Marítimo, no Estádio José Alvalade", remata a referida nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...