21 outubro 2014

Sporting derrotado na Alemanha (4-3). Penalti fantasma decisivo. Maurício expulso na 1ª parte

Schalke04-Sporting
O Sporting foi derrotado na Alemanha frente ao Schalke 04 (4-3) num jogo em que os leões não mereciam perder. Maurício expulso aos 33 minutos, uma falha enorme de Patrício e um penalti fantasma assinalado em cima do apito final resolveram o encontro.
Os leões entraram bem no encontro, serenos, a chegar à área contrária com alguma facilidade. Numa dessas descidas, o Sporting ganhou um canto que viria a dar o primeiro golo do jogo. João Mário bateu o canto, rasteiro, Nani antecipou-se à defensiva contrária e fez um remate que saiu enrolado mas que acabou por entrar na baliza contrária, aos 16 minutos.Quando o Sporting parecia ter o jogo controlado Slimani lesionou-se e deu o lugar a Montero. Minutos depois o Sporting ficaria reduzido a dez unidades, devido a expulsão de Maurício, por duplo amarelo.
Na sequência da falta, aos 34 minutos, os germânicos chegam ao empate por Obasi. Rui Patrício foi mal batido no lance.
Por falar em erros, o primeiro grave da equipa de arbitragem surgiu a abrir o segundo tempo. O auxiliar não viu o fora de jogo de Huntelaar, não viu a carga sobre Jonathan Silva e o holandês aproveitou para rematar cruzado para o 2-1.
Howedes fez, aos 60 minutos, o 3-1 para o Schalke tudo parecia perdido para o Sporting. Mas os leões reagiram com grande categoria e Adrien bisou, primeiro de penalti e depois de cabeça.
Era um empate que sabia a vitória, mas o árbitro de baliza viu uma mão onde estava a cara de Jonathan Silva e pediu penalti. Choupo-Moting fez o 4-3.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...