25 outubro 2014

Saída de talentos da formação pressiona JJ no Benfica

Os sinais positivos dados por André Gomes (Valência) e Bernardo Silva (Mónaco e seleção de sub-21) estão a aumentar as expectativas dos dirigentes do Benfica. Os responsáveis acreditam que há outros jovens da formação capazes de dar um contributo importante à equipa principal.
Segundo o jornal CM, o próprio presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, tem revelado alguma ansiedade por ver jogar na equipa principal jovens talentos formados no clube e é seguido nesses pensamentos por vários colaboradores.
André Gomes só começou a jogar com regularidade no Benfica depois de ser vendido por 15 milhões de euros a um fundo liderado por Peter Lim, milionário de Singapura, em janeiro de 2014. Deste negócio resultou um acordo tácito para haver uma aposta mais regular no médio nos jogos da equipa principal. Ainda assim, André Gomes acabou por sair para o Valência no último mercado de verão.
Bernardo Silva não teve a mesma sorte. O médio foi cedido por empréstimo ao Mónaco durante o defeso porque Jesus entendeu que o jogador ainda revelava fragilidade física e inexperiência.
Gonçalo Guedes, de 17 anos, é atualmente o jogador que está mais próximo de representar a formação no plantel principal.
Apesar da tenra idade, o médio já está na mira de vários clubes europeus, como é o caso do Arsenal. O jovem jogador é também disputado por grandes empresários (é representado por Paulo Rodrigues).
No início desta época, Vieira estava apostado em ver vários jovens da equipa B vingar às ordens de Jesus. Mas nenhum foi aprovado pelo técnico. Vieira não desarma: a prioridade do momento é o bicampeonato, mas na próxima época os objetivos terão de ser alcançados com o contributo da prata da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...