22 outubro 2014

JJ também se queixou da arbitragem (falou em política). Pinto da Costa é aumentado e recebe 840 mil. Kayembe afinal custou 2,6M€ ao FC Porto. Luís Duque é candidato único à presidência da Liga

Jorge Jesus não poupou críticas à atuação da equipa de arbitragem do jogo com o Mónaco, acusando o polaco Szymon Marciniak de condicionar a exibição do Benfica no Estádio Louis II. Depois do que viu em Gelsenkirchen, no polémico encontro entre o Sporting e o Schalke, o treinador das águias diz não ter dúvidas de que as equipas portuguesas estão a ser prejudicadas propositadamente.
«O árbitro condicionou muito a equipa do Benfica, nos primeiros 20 minutos penalizou-nos com dois amarelos. O facto de Portugal estar à frente de Itália e França no ranking da UEFA… Na Alemanha fizeram a mesma coisa ao Sporting. Carregam as equipas portuguesas com amarelos e depois é mais fácil expulsar. É um assunto político, que temos de combater em campo», afirmou.

FC Porto: O presidente da FC Porto SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebeu na temporada de 2013/14 um salário bruto anual de 840 mil euros. Este valor divide-se em remuneração fixa (520 mil) e variável (320 mil), revela o relatório e contas enviado pela SAD à CMVM.
De referir ainda que face à época de 2012/13, o presidente dos dragões teve direito a um aumento de 120 mil euros na componente fixa: uma subida de 30%. Também a restante administração da SAD viu a remuneração fixa aumentada.
O salário de 287 mil euros significa mais 20%. Mas a este valor é ainda necessário somar 192 mil euros de "gratificações". Ou seja, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira levaram para casa 479 mil euros.
Já Angelino Ferreira, que abandonou a SAD no final de março, recebeu 417 500 euros. Por fim, Fernando Gomes, que ocupou o lugar de Angelino Ferreira, teve direito a 82 mil euros por três meses de trabalho. No total, os órgãos sociais custaram à SAD 2,9 milhões de euros.

FC Porto II: A imprensa nacional noticiou há mais de um ano que o extremo da equipa B do FC Porto, Kayembe, havia chegado a custo zero aos dragões mas isso não é verdade. O Relatório e Contas dos dragões é claro ao esclarecer o grande investimento feito no jogador belga que abandonou o Standard Liège. O FC Porto pagou em Junho 2,615 milhões de euros por 85% do passe de Kayembe à Danubio Finanzierungsleistungen und Marketing GMBH. 
Kayembe estava emprestado ao FC Porto na última época e os dragões decidiram comprar o jovem pelo valor acima referido.

Liga: A lista de Luís Duque foi a única a dar entrada na Liga esta quarta-feira, último dia para apresentação de candidaturas à presidência do organismo.
Os serviços administrativos da Liga encerraram às 19 horas, tendo recebido minutos antes pelas mãos dos advogados do Benfica e do FC Porto a lista de Luís Duque, subscrita por 27 clubes.
Desta forma, Luís Duque apresenta-se como candidato único nas eleições marcadas para segunda-feira, sendo o sucessor de Mário Figueiredo no cargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...