30 outubro 2014

JJ quer um 'matador' para janeiro. Benfica está atento ao mercado

Jorge Jesus quer ter uma cara nova na frente de ataque para atacar a segunda metade da época, escreve o jornal O Jogo, estando a SAD a trabalhar nesse dossiê, tentando antecipar para janeiro um reforço anteriormente previsto para o final da época. Em situação ideal, o técnico pretende poder contar com um reforço que lhe dê garantias de presença mais vincada na área adversária, capaz não só de acrescentar poderio físico mas também o acerto na finalização que tem faltado aos dianteiros do plantel. Na prática, o treinador quer ter à disposição um avançado diferente de todos os que já treina atualmente e o perfil está na linha de goleadores como Jackson ou Slimani.
Apesar de os dois últimos terem algumas características distintas, Jesus tem dado conta aos responsáveis do emblema da Luz de que sente falta de um ponta de lança à imagem destes,ou seja, que garanta alguma mobilidade, sem comprometer a presença na zona de finalização. Para além disso, o timoneiro das águias vem insistindo na falta de um jogador que lhe permita acrescentar nuances ao futebol da equipa – o estilo ofensivo é sempre para resguardar, mas a ideia seria poder lançar um ponta de lança que segure os defesas adversários e possibilite um eventual jogo mais direto em busca desta tal referência, que o técnico não vê no atual plantel.
O departamento de prospeção do clube está atento e tem já alguns possíveis alvos identificados, mas a potencial contratação de um reforço com estas características estará sempre dependente de algumas condicionantes, sendo a primeira a saída de um ou mais avançados, com Jara e Nélson Oliveira à cabeça. Na Luz há a noção de que um jogador com estas qualidades poderá implicar um investimento avultado, pelo que só um importante encaixe com vendas poderá viabilizar o reforço do ataque. Neste capítulo, jogadores muito cobiçados como Enzo Pérez e Gaitán poderão sair e potenciar o investimento.

1 comentário:

  1. Enquanto não pôs o Cardozo a 'andar' não descansou ... agora torce a orelha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...