21 outubro 2014

FC Porto vence. 45' de grande qualidade. O erro do costume no golo sofrido. Quaresma...resolveu


O FC Porto venceu o Athletic Bilbao, por 2-1, num jogo que os dragões foram quase sempre melhores mas onde ainda sofreram. quaresma resolveu.
Lopetegui operou 5 alterações ao onze que se apresentou frente ao Sporting para a Taça de Portugal e a equipa cresceu imenso.
O FC Porto entrou muito bem a partida, com várias oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos, mas os bascos conseguiram depois equilibrar o domínio inicial dos portistas e até atiraram uma bola ao poste.
Os dragões jogavam bastante bem, com especial destaque para Tello (talvez os melhores 45 minutos da época), mas só em cima do intervalo, Hector Herrera furou a defesa basca e inaugurou o marcador com toda a justiça.
Na segunda parte o Bilbao fez entrar Muniain e Benat e o jogo mudou de figura. Os dragões demoraram a entrar no jogo e a equipa basca aproveitou para chegar ao empate (58'). O erro do costume, desta feita um mau passe de Herrera originou o tento de Guillermo.
Lopetegui lançou então Ricardo Quaresma e o internacional português resolveu o encontro. Remate forte do extremo que contou com a colaboração do guarda-redes Iraizoz e que garantiu os três importantes pontos para os dragões.
O FC Porto fica assim muito bem posicionado para assegurar a presença nos oitavos-de-final da champions.

2 comentários:

  1. Boa vitória do Porto que teve uma 1ª parte interessante e marcou o golo numa jogada excelente...

    Inicio da 2ª parte muito fraca, falta claramente uma voz de comando nestes momentos mais dificeis, com a equipa a recuar muito e depois com a entrada de R Neves e especialmente Quaresma tudo mudou e o Porto voltou a ser superior e chegou ao golo...

    Danilo tem um pulmão incrivel e tenta sempre levar a equipa para a sempre, Cha Cha Cha hoje falhou muito, Tello teve uma excelente 1ª parte, Quintero esteve em todos os lances de perigo e saiu aos 60 (estranhamente), Maicon esteve muito mal...

    Mais uma vez o golo nasce de um erro individual, Brahimi desceu muito nos ultimos jogos, Herrera é um caso de estudo e Quintero tem magia nos pés e tem de ser titular, assim como Tello...

    Pede-se a Lopetegui que não invente que a equipa tem mesmo muita qualidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quintero ficou muito desgastado fisicamente na 2a parte.

      O erro que dá origem ao golo é de Herrera, mas nao marca uma exibiçao excelente do mexicano.
      Na minha opiniao Maicon esteve sólido.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...