21 outubro 2014

Dívidas da liga podem levar árbitros à greve. Sporting já havia feito oposição a Duque na FPF

Os árbitros de futebol podem fazer greve, em Portugal, caso a liga de clubes não pague as verbas em falta, admitiu José Fontelas Gomes à Antena 1.
A Liga de clubes comprometeu-se a pagar na passada segunda-feira os 25 por cento dos salários e prémios em falta desde setembro.
Tal não aconteceu e o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelou que a greve "é uma hipótese que está sempre em aberto. Não causamos o problema mas sinceramente o que queremos é que as coisas sejam resolvidas de uma forma tranquila para bem do futebol português. A greve é sempre uma hipótese mas será um último recurso. Queremos resolver as coisas de uma forma que não afete o desenrolar dos campeonatos".
Quanto à reposição (dos valores em dívida) havia um compromisso de pagar até ao dia 20 de outubro, com Mário Figueiredo como já tinha dito José Fontelas Gomes.
Recentemente o responsável da APAF considerou que a insatisfação "é geral" entre os árbitros e árbitros assistentes dos escalões profissionais, observadores e técnicos de arbitragem.

Liga: Nascido em Elvas, há 57 anos, Luís Duque começou por distinguir-se no futebol na presidência da Associação de Futebol de Lisboa. Foi a partir de lá que tentou chegar à liderança da Federação Portuguesa de Futebol, em 1998, mas acabaria derrotado por Gilberto Madaíl, que antecipadamente garantira o apoio de FC Porto e... Sporting, na altura aliados contra o Benfica.
Agora, o candidato a presidente da Liga Portugal, apoiado por 27 clubes, entre os quais não figura de novo o Sporting, é visto, em Alvalade, como o resultado de uma manobra “desnorteada” de quem domina o futebol português, quando são conhecidos os processos judiciais que lhe foram movidos pela SAD leonina, por gestão danosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...